Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/04/2019 - 12:06:28

 

 

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), sancionou a lei nº 13.708, que estabelece o reajuste do piso salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A lei foi publicada no Diário Oficial do Município de Itabela, na quarta-feira (03). De acordo com a publicação, até o ano de 2021, o salário será reajustado progressivamente para R$ 1.550,00. Como o reajuste será válido a partir de janeiro de cada ano, os agentes receberão retroativos deste ano de 2019.

 

O reajuste do piso salarial será destinado aos profissionais que atuam em regime de trabalho de 40 horas semanais.

 

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, frisou a importância do benefício para a categoria. "Com certeza esse benefício será mais um incentivo para a categoria, que desempenha uma função muito importante para a saúde pública. Os agentes reivindicaram, e com o comprometimento do nosso gestor, se tornou possível o piso salarial".

 

 

Para o prefeito Luciano Francisqueto, a sanção demonstra o trabalho da gestão em prol da legalidade e da valorização profissional.  "A gestão está sempre atendendo as reivindicações da categoria, pois sempre busca trabalhar pautada na legalidade e valoriza o trabalho de todos os servidores", frisou.

 

OUTRAS VANTAGENS

 

Desde o início da atual gestão, a classe dos agentes está sendo beneficiada frequentemente. No mês de junho 2018, o prefeito assinou o enquadramento, que dava legitimidade ao plano de cargos, carreira e remuneração para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Na ocasião, o gestor foi o primeiro da Costa do Descobrimento a assinar o documento.

 

 

Três meses depois, foi comemorado o Dia dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, com café da manhã e diversas atividades especiais para a categoria. Já em fevereiro deste ano, foram entregues diversos materiais de trabalho para a categoria, como tablets e kits, para auxiliar no desenvolvimento das atividades.

 

 

Ascom - Prefeitura Itabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com