Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/02/2019 - 19:22:41

 

 

A Sociedade Educacional do Espírito Santo, mantenedora da Universidade Vila Velha, requereu na Justiça Federal, a suspensão da chamada pública para seleção de instituição de ensino para ofertar o curso de Medicina nos municípios baianos de Brumando e Porto Seguro. A 4ª Vara Cível Federal de Vitória, Seção Judiciária do Espírito Santo, acatou a pedido, determinando que o Ministério da Educação suspenda temporariamente os trâmites de implantação do curso. A instituição foi desclassificada na fase de habilitação da chamada pública.

 

 

Segundo o resultado divulgado pela Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior (Seres), a instituição não apresentou toda a documentação exigida pelo edital. Em Brumado, o Centro de Educação Superior de Guanambi (Cesg), instituição mantenedora da UNIFG, foi selecionado em primeiro lugar para ofertar o curso. A instituição informou estar tomando conhecimento da contestação apresentada pela instituição capixaba à Justiça e que busca resolver a situação para não prejudicar o cronograma de implantação do curso em Brumado.

 

 

Segundo a instituição, a Procuradoria do Ministério da Educação (MEC) já fez a defesa na Justiça capixaba e o departamento jurídico levanta mais informações para tomar as medidas cabíveis. A instituição afirmou ainda que espera resolver a situação em breve.

 

 

Já em Porto Seguro, o Centro Educacional Huarte-ML, mantenedor da Faculdade Atenas, de João Pinheiro, Minas Gerais, foi a selecionada para implantar o curso e a situação é semelhante a do Centro de Educação Superior de Guanambi – Cesg. O imprensananet.com entrou em contato com Prefeitura de Porto Seguro para obter informações sobre a suspenção, a Assessoria de Imprensa informou que até o momento não foi comunicada sobre a suspenção e aguardara a notificação oficial para tomar conhecimento dos fatos e se pronunciar.

 

Fonte: Agência do Sertão

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com