Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
11/12/2018 - 18:58:40

 

 

Após dias de fortes ventos e chuvas que assola a região, na última segunda-feira 10/12, a Defesa Civil Municipal de Porto Seguro interditou um prédio comercial no centro da cidade. O prédio que abrigava 16 empresas, acumulou nos últimos 05 anos vários processos judiciais, inclusive com leilões, segundo informações, nos últimos 12 meses um empresário arrematou o prédio e findou a longa batalha jurídica.

 

 

O prédio já apresentava problemas estruturais há alguns anos, inclusive com denúncias para que houvesse interdição, entretanto, aparentemente tanto proprietários quanto empresários ignoraram os riscos. Localizado na Av. 22 de Abril, local privilegiado no centro comercial de Porto Seguro, aparentemente a necessidade de estar localizado no “miolo” econômico da cidade fez com que empresários ignorassem o risco contra suas próprias vidas, as vidas de cliente e funcionários.

 

Nota Pública da Prefeitura de Porto Seguro

 

Prédio de antigo hotel é interditado no Centro de Porto Seguro: Foram interditadas no início da noite da última segunda-feira 10/12, as instalações do antigo Hotel Phoenicia, na Avenida 22 de Abril, Centro de Porto Seguro. A Defesa Civil interditou o local após laudo constatar que a marquise está desgastada e com risco de desabamento.

 

 

As primeiras denúncias sobre as condições do prédio foram feitas à Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que solicitou vistoria e laudo da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Após a constatação do risco iminente, a empresa responsável pelo prédio foi notificada e não se manifestou dentro do prazo legal.

 

 

Diante disso, a interdição das 16 lojas, estacionamento e do pavimento superior teve de ser feita pela Defesa Civil por razões de segurança. O prédio só será liberado após apresentação de projeto elaborado por engenheiro e as obras de reparo necessárias - O antigo hotel, construído há mais de 40 anos, já foi um dos principais de Porto Seguro, o prédio foi arrematado em leilão judicial.

 

 

Por –Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com