Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/11/2018 - 12:14:03

 

 

A cidade de Porto Seguro dispõe de um comércio forte e pujante, empresas sólidas que estão superando a crise econômica/política instaurada no país. Os números estatístico apontam que apesar da “crise” o fluxo de turistas em Porto Seguro tem aumentado gradativamente o que atrai novos investidores e a abertura de novas empresas.

 

 

A campanha de Natal é a única ação que a CDL de Porto Seguro promove durante todo o ano, ficando de fora, por exemplo; “Volta às Aulas”, “Dias das Mães”, “Pascoa” e “Festa Junina”. Sem atuação efetiva para promover o comércio, a CDL amarga uma baixíssima quantidade de afiliados, cerca de 100 sócios de um universo de mais de 6 mil empresas.

 

 

Apesar destes dado, a entidade que deveria promover a melhoria do comércio através de uma série de suportes, articulações e campanhas para atrair o consumidor, a CDL Porto Seguro decai a cada ano. Enquanto os municípios da região apresentam Campanhas de Natal robustas e com premiações atrativa, Porto Seguro terá a campanha mais irrisória dentre as CDL do Sul e Extremo Sul baiano.

 

 

Porto Seguro e Teixeira de Freitas são as cidades de maior população no Extremo Sul da Bahia, cada uma como mais de 160 mil habitantes, apesar da população e o grande número de comércios, as campanhas de Natal das duas cidades são bastante distintas. Enquanto Porto Seguro sorteará apenas 03 cheques no valor de R$ 4.000,00, Teixeira de Freitas tem como premiação; 03 carros 0Km.

 

 

Geralmente as campanhas são apresentadas em reuniões, oportunidade para o empresário conhecer a campanha e os atrativos que a CDL montou para atrair o consumidor. Após definidas as estratégias, premiação e plano de mídia, a campanha é lançada oficialmente em um coquetel com a presença de empresários e imprensa, entretanto, além da campanha pífia, não há nenhum plano de mídia, ou seja, a população não sabe que existe uma campanha em curso.

 

 

No intuito de ouvir as alegações por uma campanha tão “FRACA”, O Imprensananet.com tentou contato com o CDL de Poro Seguro, porém, não obteve sucesso, entretanto, o espaço fica em aberto caso a entidade deseje se pronunciar. Veja abaixo a relação de premiações CDL em cidades da região, que, com exceção de Teixeira de Freitas, todas possui menos habitantes que Porto Seguro.

 

 

CDL Teixeira de Freitas: 03 carros 0Km - A CDL ainda sorteou 01 TV de 43 polegadas, 01 Notebook e vários brindes para as empresas que compraram os kits no evento de lançamento com desconto especial de 10%.

 

CDL Camacan: 01Moto Honda Titan 0Km, 01 Geladeira, 01 Fogão, 01 TV, 01 Micro-ondas, 01 Liquidificador, 01 Bicicletas, 10 Vales Compras de R$ 200,00 e 02 Assinaturas de Internet durante 06 Meses.

 

CDL Canavieira: 02 Motos 0Km, 10 Vales compras de R$ 200,00, 01 Geladeira, 01 Fogão, 01 Lavadora e 03 Bicicletas.

 

CDL Eunápolis: 01 Carro 0km, 01 Moto Honda 150cc 0Km e 01 Biz 0Km.

 

CDL Itamaraju: 01 carro 0Km, 01 Moto Pop 0Km e 02 TVs 32 Polegadas.

 

CDL Itabuna: 01 Carro 0Km e 50 Vales compras de R$ 500,00.

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com