Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/07/2018 - 19:07:22

 

 

Com mais de 20 anos desenvolvendo atividades Turísticas, Preservação Ambientla, Firmação Cultural dos Povo Pataxó, a Reserva da Jaqueira abre suas protas para seu 20º Festival. Com uma área de 827 hectares de Mata Atlântica, a Reserva Indígena da Jaqueira está situada paralelarmente à Orla Norte de Porto Seguro.

 

 

Neste ano estarão realizando o 20° ARAGWAKSÃ, onde comemorarão os vintes anos de luta, conquistas e sonhos realizados; Momento de grande importância onde acontecerão reuniões entre as lideranças, instituições,  parceiros, comunidade e visitantes, que prestigiam o evento todos os anos. “Teremos um grande momento de reflexão e comemoração, onde estaremos recebendo vários jovens indígenas, de diversas escolas, quando estaremos falando da importância do trabalho para a comunidade. Também estaremos reunidos com caciques, lideranças e anciões que estarão participando do casamento tradicional, cassada do guerreiro, batismo pataxó, em homenagens a pessoas que foram importantes na luta pataxó”, explica o cacique Syratã Pataxó.

 

 

Neste ano estarão presentes no evento os parentes Maxakalis, do estado de Minas Gerais, para fazermos uma grande celebração. “Também gostaríamos de contar com a sua presença e de toda sua família”, reforça o convite, o cacique.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com