Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/05/2018 - 12:44:57

 

 

Na manhã dessa terça-feira (15/05), na Secretária Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – (SETRE), no CAB (Centro Administrativo da Bahia), na Capital Baiana, o Coordenador do Programa Faz Atleta, o Sr. Rodrigo Farias e o Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, o Sr. Vicente Neto, receberam em seu gabinete os diretores da Vida Sport: Vidal Bahia e Murilo Coelho.

 

 


Na Pauta, foi entregue o relatório da 3ª edição da Meia Maratona do Descobrimento, realizada no dia 15 de abril de 2018, na Semana do Descobrimento do Brasil. Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, como: o desenvolvimento do esporte, particularmente a corrida de rua no Extremo Sul da Bahia e os benefícios para toda a comunidade.

 

 

Foi feito também um reconhecimento do trabalho, esforço e atenção que a SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado), através da Sudesb e do Programa Faz Atleta vem dando aos eventos e projetos no extremo Sul da Bahia. Fomentando assim, todo o trade turístico, a qualidade de vida para as pessoas e o desenvolvimento econômico para a região. Além disso, foram presenteados com troféus, brindes e camisas oficiais do evento.

 

 


"O Governo da Bahia tem todo interesse em apoiar eventos como a Meia Maratona do Descobrimento, é muito importante para desenvolvimento do esporte e o fortalecimento da economia através do turismo esportivo." salientou o Secretário de Esporte do Estado da Bahia o Sr. Vicente Neto.

 

 


Falaram também sobre as ações sociais através da entrega de alimentos arrecadados e a integração dos indígenas, cadeirantes e da Corridinha do Descobrimento (para as crianças) realizada no sábado (14/04).

 


"Essa é a meta do Programa Faz Atleta, desenvolver o esporte, apoiando eventos em todo o estado da Bahia. São muito importantes as iniciativas de idealizadores como vocês, de desenvolver e fomentar os esportes na região, que, além de realizar o evento, teve também a implantação da Categoria Indígena, do Congresso Técnico e a corridinha das crianças". Destacou o Sr. Rodrigo Farias, Coordenador do Programa Faz Atleta.

 

 

"O apoio do programa Faz Atleta do Governo da Bahia é fundamental, e o reconhecimento da importância do evento para o desenvolvimento do esporte e da economia da região é o que nos motiva. Já estamos trabalhando para 2019, e, em breve divulgaremos a data do evento, esse ano tivemos a participação do grande atleta Giovani dos Santos e Marcelo Avelar, Aguarde mais surpresas, em 2019 a Meia Maratona do Descobrimento virá com muitas novidades”, disse Vidal Bahia,  diretor da Vida Sport.

 

 


A Meia Maratona do Descobrimento contou com um total de 1790 atletas inscritos participantes. Com 3 modalidade: 5km 10km e 21km. é considerada umas das maiores e meias maratonas do Brasil. Realizada sempre no mês de abril na Orla Norte de Porto Seguro/BA, o evento ofereceu uma premiação expressiva no total de 18 mil reais, dividida igualmente entre homens e mulheres, além de vários brindes (tenis, suplementos...) premiando diversas categorias.

 

 


A 3ª Meia Maratona do Descobrimento 2018, contou com o patrocínio do: Ondas Praia Resort, Mastter Distribuidora, Chocosul Distribuidora, CampoSanto Cemitério Parque de Eunápolis e apoio da Prefeitura de Porto Seguro e do Governo do Estado através do Programa FazAtleta.

 

 

 

Ascom - Vida Sport

Por - Gutemberg Stolze  / Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com