Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/12/2017 - 20:27:54

 

 

Representando mais de 250 agricultores, quatro associações de pequenos produtores de Porto Seguro, receberam nesse mês de dezembro, em Salvador, da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia), o Sipaf (Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar). Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o seloidentifica produtos que têm em sua composição a participação majoritária da agricultura familiar, dando visibilidade a empresas e empreendimentos que promovem a inclusão econômica e social dos agricultores, gerando mais empregos e renda no campo. 

 

 

De acordo com o presidente da Associação de Agricultores do Extremo Sul, Osvaldo Inocêncio, o selo oferece aos consumidores a garantia da qualidade dos produtos, além de oferecer incentivos para os mercados e distribuidores, através da isenção de impostos. "Temos que agradecer à Prefeitura e Secretaria de Agricultura pelo apoio para a aquisição desse selo e pela oportunidade de participar de programas como o PNAE E PAA, que geram, renda para os pequenos produtores, para que eles possam investir na produção e na compra de equipamentos ou do seu carro novo, sabendo que terão recursos para pagar o financiamento", afirma.

 

 

De acordo com o presidente, a Prefeitura de Porto Seguro tem sido exemplo na condução do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), comprando dos pequenos agricultores e contemplando entidades comunitárias. "Quem tem interesse e está legalizado pode participar. Além disso, os preços praticados são vantajosos", enfatiza. "Já temos o compromisso por parte de uma das maiores redes de supermercados da cidade, de abastecer suas lojas com os produtos da agricultura familiar, beneficiando os pequenos produtores, consumidores e fortalecendo a produção agrícola em nosso município", salienta o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt.

 

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

Por: Gutemberg Stolze - Imprensnanet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com