Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/10/2017 - 12:19:06

 

 

O 8° Batalhão da PM desencadeou na tarde desta quinta-feira (19), em Porto Seguro, mais uma etapa da Operação Lei e Ordem. As ações ocorreram nos bairros do chamado 'Complexo Baianão', que compreende Vila Vitória, Vila Parracho, Vila Valdete, Vista Alegre e Paraguai, tendo como objetivo principal apagar diversas pichações alusivas a grupos criminosos. 

 

 

Além disso, os 28 policiais militares envolvidos na ação realizaram buscas em pessoas e veículos. A Operação Lei e Ordem foi instituída para ampliar a ação de presença da PM nos bairros periféricos da cidade,  com impacto direto na redução de crimes violentos.

 

JANELAS QUEBRADAS 

 

A ação visou atingir esses bairros com base na teoria chamada "Janelas Quebradas". Segundo o comandante do 8° BPM, Major Anacleto França, existe uma relação de causalidade entre desordem e criminalidade.

 

 "Se a janela de uma casa  for quebrada e não for de imediato realizado seu reparo, as pessoas que passam pelo local podem presumir que ninguém se importa com aquilo e que, naquela região, não há autoridade responsável por punir os responsáveis pela atitude danosa. Assim, pequenas desordens evoluem para crimes cada vez mais  graves. A sensação de impunidade e a desordem funcionam como estímulos à atividade criminosa. Então, mesmo sabendo que pode haver novas pichações,  iremos coibi-las. Principalmente as que estão próximas ou mesmo dentro de escolas, como constatamos em nossa ação. Esses gráficos são apologia ao crime. É intolerável", destacou França.

 

AÇÕES SOCIAIS 

 

O comando do Batalhão anunciou ainda que na próxima semana estará lançando um novo pacote de ações sociais, as quais serão desenvolvidas pela Base Comunitária de Segurança. Oganizadas em parceria  com a Prefeitura  Municipal e a iniciativa privada, todas como foco a melhoria da prestação de serviços à comunidade e o aprimoramento da relação com a Polícia Militar.

 

 

 

ASCOM - 8°BPM

Por: Gutember Stolze - Imprensananet.com

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com