Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/01/2019 - 17:25:18

 

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira 31/01, em Plenária realizada na Câmara de Vereadores, aconteceu a Conferência Inicial do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Itapebi e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). 

 

 

O evento foi iniciado por volta das 08h40min, com destaque para a grande participação do público. Vários representantes da comunidade, incluindo funcionários públicos de todas as secretarias. O Programa IFBA SANEANDO A BAHIA, a partir do termo de execução descentralizada 4/2017, celebrado entre o IFBA e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), tem por missão assessorar o processo de elaboração dos planos municipais de saneamento básico em 50 municípios do estado da Bahia

 

A conferência marca o importante trabalho colaborativo realizado pela gestão municípal.

 

Para composição da mesa, foi convidado o Presidente da Câmara, Paulo Roberto Rosa Pereira, o Coordenador do comitê de coordenação e também Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Souza, o representante do IFBA, Rogério Saad, e o representante da Prefeitura Municipal e também Procurador Jurídico, Pedro Souza. Todos eles fizeram uso da palavra e destacaram sobre a importância do evento.

 

 

Diversas outras autoridades fizeram-se presentes, dentre eles, os vereadores de Itapebi: Roberley Barbosa, Damião Teixeira, Paulo Roberto Rosa, Wanderley Souza, Herlemilson Pereira e Paulo Henrique Almeida.  E os secretários municipais: Sivaldo Barbosa (Obras), Sidinei Teixeira (Educação), Ademar Jacó (Esportes), Luiz Eduardo Souza (Agricultura), André Carvalho (Cultura), Sérgio Murilo (Saúde) e Davi Andrade (Transporte).

 

 

Alguns representantes de associações também participaram do evento, onde destacamos Ademário, da Comunidade Agrícola União e Aroldo, Presidente da Associação dos Pescadores (ASBAPE). A apresentação técnica sobre o tema e desafios do município foi apresentado pela engenheira do IFBA, Emanoella Rodrigues Ribeiro, que visitou pessoalmente os pontos de ações registrando e expondo as necessidades de cada localidade. 

 

 

O coordenador do comitê de coordenação, Luiz Eduardo Souza, fez o pronunciamento explicando sobre as atribuições e importância do comitê e em seguida apresentou todos os membros. Sendo o nome desses integrantes já divulgados no Diário Oficial do Município. Por fim, foi apresentado pela técnica social, Lucylanne Oliveira da Silva, o calendário das próximas atividades e do processo de elaboração do plano de mobilização social - localidades e setores. Após essa divulgação o público teve a oportunidade de discutir sobre o que foi exposto. 

 

 

Ascom - Prefeitura de Itapebi

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com