Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/11/2018 - 20:30:14

 

Polêmica da homenagem do Deputado Estadual Marcelino Galo (PT), a um “Suposto” cacique indígena Babau ganha repercussão regional. Dentre as manifestações negativas ao suposto cacique, o prefeito de Itapebi Juarez Oliveira “Peba” repudiou publicamente a homenagem, além do prefeito, várias entidades.

 

 

A homenagem “Comenda 2 de Julho” é uma das maiores horarias prestada pela Assembleia Legislativa da Bahia, foi aprovada no último dia 23/10, sem data para a solenidade de entrega.

 


“O Deputado Marcelino Galo, faz uma indicação para um elemento que se diz cacique, entretanto, na realidade este sujeito é um dos maiores invasores de terras da região. Suas ações já causaram grandes prejuízos a homens de bem, que dentre as acusações atribuídas a ele estão; furtos de cacau em várias fazendas da região e envolvimento em vários assassinatos", destacou Peba.

 

 

O prefeito de Itapebi afirma não entender como a Assembleia Legislativa da Bahia aprova uma homenagem de tal importância sem averiguar a conduta do indivíduo. No total, 11 entidades da região ligadas a povos indígenas emitiram notas de repúdio contra a indicação do deputado Marcelino Galo.

 

Veja abaixo outras notas de repúdio à indicação


A nota foi assinada por: Sindicato Rural Buerarema, Sindicato Rural Ilhéus Associação Pequenos Agricultores, Prefeitura e Câmara Municipal de Buerarema, Loja Maçônica Romã do Progresso, Igreja Batista,, Rotary Clube, Associação dos Produtores e Moradores do Alto da Mangueira, CDL e Igreja Assembleia de Deus.
 


Para as entidades, Babau “estruturou uma verdadeira milícia, fortemente armada, que consta em centenas de Boletins das Polícias Federal e Civil, como acusada de assassinatos de pequenos agricultores e centenas de casos de invasões de propriedades, com espancamentos, cárcere privado, tortura, saques, queima de instalações e afins”.

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com