Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
31/10/2018 - 20:44:01

 

 

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe da UBS – Unidade básica de Saúde Nilton Manoel, promoveu nesta quarta-feira 31/10, o evento, “Dia D da Campanha Outubro Rosa”. A ação que contou com vários atendimentos em saúde, mobilizou dezenas de pacientes no intuito de evidenciar a necessidade da prevenção contra o Câncer de Mama.

 

 
Na oportunidade foi realizado testes rápidos, aferição de PA, Eletrocardiograma, Papa Nicolau (preventivos), bem como atualização do cartão e caderneta de vacinação. Ao final, 42 brindes foram sorteados entre as mulheres que participaram do evento e em seguida as participantes se deliciaram com bolos, salgados, salada de frutas refrigerantes.

 

 

Atendimentos

 

Glicemia: 54 testes
HB, HC: 35 testes cada
Sífilis: 35 testes
Eletrocardiograma: 40 exames
Preventivos: 60 exames
Atualização de cartões de vacina: 28 cadernetas atualizadas

 

 

Para atender essa grande demanda da UBS Nilton Manoel contou com o apoio de profissionais de outras unidades básicas do município juntamente com a enfermeira coordenadora da vigilância sanitária e de integrantes do NASF. O prefeito Juarez Oliveira “Peba” prestigiou o evento ao lado da Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Jairene Botelho.

 

 

 

 

Fonte: Eliomar Neves

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com   

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com