Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/12/2017 - 13:18:31

 

 

O prefeito de Itapebi Juarez Silva “Peba” participou na manhã da última sexta-feira 15/12, da inauguração do “Hospital do Cacau”. Ao lado do governador Rui Costa, Peba destacou a importância da obra que beneficiará diretamente o povo itapebiense, “Este Novo hospital afetará beneficamente a qualidade da saúde em nosso município, facilitando entre outros benefícios cirurgias complexas como a cardíaca”. destacou o prefeito.

 

 

O novo hospital que possui 225 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), atenderá demandas de Itapebi e de mais 70 municípios do interior baiano. De acordo com o Governo do estado, foram investidos R$ 124 milhões na unidade de saúde e funcionará com uma equipe com mais de 500 colaboradores de atendimento aos pacientes.

 

 

Hospital Regional Costa do Cacau, localizado na rodovia que liga Ilhéus a Itabuna, no sul da Bahia foi inaugurado nesta sexta-feira 15/12, a unidade de saúde entregue pelo governador Rui Costa é a primeira do interior a oferecer cirurgia cardíaca. O hospital entra em operação no domingo 17/12, com o Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na unidade, serão realizadas pelo menos 600 cirurgias eletivas do mutirão.

 

 

Ainda conforme disse o Governo do Estado, serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de diagnose e terapêutica e internação hospitalar, envolvendo as especialidades clínica (geral, cardiologia, saúde mental e neurologia) e cirúrgica (geral, ortopedia, neurocirurgia e cardiovascular). Além de Ilhéus, mais de 70 municípios da região serão atendidos na unidade de saúde.

 

 

 

Ascom – Prefeitura de Itapebi

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com