Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/10/2017 - 09:58:38

 

 

O 1º de outubro é uma data especial, neste dia se comemora o “Dia do Idoso”, comemorada em todo o país, a data marca a promulgação do Estatuto do Idoso. Em Itapebi, o prefeito Juarez Oliveira “Peba”, através da Secretaria de Assistência Social promoveu um domingo de lazer, juntamente com a secretária da pasta e primeira-dama Jairene Botelho, os idosos visitaram “praias” da Costa do Descobrimento.

 

 

Os idosos passaram o dia entre dois destinos turísticos localizados na Costa do Descobrimento, as praias de; Santo Antônio e Guaiu na cidade de Santa Cruz Cabrália. Após a recepção de chegada e um delicioso café da manhã, o prefeito ainda se arriscou a dar uma ajuda na preparação do almoço, um delicioso cardápio escolhido especialmente para os idosos.

 

 

A psicóloga Stéfane Stolze e equipe da Secretaria de Assistência Social acompanhou todo o passeio que contou ainda com a participação da Irmã Francisca. “A expectativa de vida no Brasil se estende a cada ano, nós, gestores em assistência social devemos criar mecanismos e promover ações para que nossos idosos tenham qualidade de vida”, destacou Jairene.

 

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060, a população brasileira com 80 anos ou mais deverá ser representada por 19 milhões de pessoas.  “O nosso desafio é promover a valorização da pessoa na terceira idade e garantir políticas públicas que possibilitem o envelhecimento de qualidade e de forma digna”, declarou o prefeito.

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com