Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/04/2020 - 01:08:13

 

 

A prefeitura de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou no final da noite desta quarta-feira 08/04, comunicado informando o 1º caso de Covid-19 no município. O caso ainda não foi contabilizado pela SESAB - Secretaria Estadual Saúde e nem pelo Ministério da Saúde.

 

 

 

O caso é de um paciente de 36 anos o qual já havia sido anunciado a suspeita de infecção da doença pelo médico Drº Luciano e o Secretário de Governo Isan Botelho.  O paciente é um caminhoneiro que chegou em Itapebi vindo do estado do Maranhão, passando por vários estados inclusive em São Paulo onde o índice de contaminação do Covid-19 (Coronavírus) é considerado o epicentro da doença no Brasil.

 

 

 

O paciente que possui família em Itapebi apresentou sintomas na última terça-feira 07/04, o qual procurou atendimento HPP Nelson Moura onde foi colhido material encaminhado para análise. De acordo com a Nota Oficial, o resultado foi positivo. O paciente que já estava em quarentena domicilia juntamente com seus familiares serámoniotporado pela Secretaria Municipa de Saúde.

 

 

 

Boletim Epidemiológico divulgado anteriormente pelo município registrava 02 casos descartados; 46 casos em monitoramento. Veja abaixo nota focicial da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com