Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/03/2019 - 13:36:44

 

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Itagimirim, promoveu nesta quarta-feira 20/03, um ensaio fotográfico para as crianças que fazem parte do programa “Primeira Infância no SUAS”.

 

 

Objetivo da ação é fortalecer o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê, além de conceder um registro fotográfico de um dos momentos mais marcantes e especial para a família, que é a primeira infância.

 

 

O encontro foi muito oportuno, devido uma maior integração entre os beneficiários do programa e a equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), além do momento de confraternização entre as mães dos bebês fotografados. As famílias ainda receberão um book digital com as melhores fotografias dos seus filhos.

 

 

O programa PIS (Primeira Infância no SUAS) trabalha com visitas domiciliares, realizando atividades lúdicas que promovem o desenvolvimento infantil das crianças. O público alvo são gestantes cadastradas no bolsa família, crianças de 0 a 3 anos, e crianças de zero a seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

 

A prefeita Devanir Brillantino falou sobre a ação e destacou a importância de trabalhos dessa natureza na valorização dos vínculos familiares. 

 


- Essa é mais uma daquelas ideias brilhantes que tem como iniciativa, valorizar os laços familiares eternizando os bons momentos da infância através de imagens fotográficas, a gente fica feliz e com uma sensação de dever cumprido diante ações que promovem alegria e felicidade para as famílias da nossa cidade.

 


Durante todo o dia, as crianças posaram para belíssimas fotos, em um evento patrocinado pela Secretaria de Desenvolvimento Social /CRAS de Itagimirim, com a colaboração e parceria voluntária da fotógrafa e servidora do município, Janis Joplin, e, total apoio da equipe do CRAS.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itgagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com