Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/02/2019 - 13:25:38

 

 

A Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da última quarta-feira (06/02), a abertura oficial do Encontro Pedagógico 2019. O primeiro dia do evento que teve como público alvo a comunidades escolar, professores, diretores, coordenadores e supervisores, foi regado a falas eloquentes e, animadas palestras. A programação contou com a participação do secretário de educação Rafael do Amaral, Conselho de Pastores e várias autoridades do poder executivo e poder legislativo.

 

 

Durante o encontro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação preparou diversas apresentações com intuito de criar um ambiente agradável e propício para os assuntos que seriam tratados. A vice-diretora do Colégio Othoniel, Aline Martins, abriu os trabalhos realizando um momento de fé e oração com os profissionais da educação presentes. No momento musical cantando maravilhosas musicas da MPB, apresentaram os competentes jovens Davi Hendrel & Manoel Olímpio e o Coral Vozes de Itagimirim sob a responsabilidade da maestrina Jessica Menezes.

 

 

 

Compondo a mesa de autoridades, A coordenadora do APLB Sindicato, Gilvana Amaral,  falou sobre as questões dos associados, e as conquistas adquiridas pela categoria.

 

 

O Secretário Rafael do Amaral deu boas-vindas aos profissionais, desejou um bom ano letivo de trabalho e falou que o Encontro Pedagógico tem o objetivo fortalecer a prática dos docentes associado à força e a união de todos os envolvidos na educação municipal. “Estamos o tempo todo criando meios para disponibilizar as ferramentas e as estratégias corretas para que o trabalho de todos os envolvidos na rede pública municipal de ensino possa ser de sucesso, e, garantir uma educação de qualidade para nossas crianças” - afirmou. 

 

 

O professor e ex-secretário de Educação, Valdirinei Nascimento, falou sobre o tema do encontro - “Estratégias lúdicas nas práticas pedagógicas para uma base de qualidade”, e, aproveitou do momento para esclarecer diversas dúvidas da categoria sobre os atos e ações do governo municipal em relação à educação.

 

 

O Pastor Ernanes Carlos (controlador Geral do Municipio), representando o governo municipal, desejou boa sorte a todos os profissionais da educação e  relatou sobre a importância da preparação dos professores para iniciar o ano letivo do 2019.

 

 

Durante o encontro, os servidores da Educação bastante entusiasmados, acompanharam a palestra motivacional do jovem João Lourenço; que, de vários temas abordados, falou sobre superação, perdão e conquistas, criando assim, um ambiente agradável, alegre e muito bem humorado.

 

 

Palestrou também no encontro, a engenheira florestal Samira Mahmud Kuwar falando sobre Educação Ambiental (cuidados com a água), e o servidor municipal, Manoel Batista falando sobre o Programa Saúde na Escola. A segunda parte do encontro pedagógico acontece nesta quinta-feira (07) no Colégio Othioniel Ferreira com oficinas realizadas pelos professores da rede municipal de educação.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com