Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/11/2018 - 10:56:21

 

 

A segunda etapa do projeto “Visão sem Fronteiras” aconteceu nesta segunda-feira 05 de Novembro, no PSF 3 (Unidade de Saúde Judith Guimarães de Brito),no Bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim. Cerca de 400 pacientes foram atendidos por uma equipe de Médicos Oftalmologistas com especialização nas doenças dos olhos. Os pacientes, contaram com o acesso a hora marcada na realização dos procedimentos e nas avaliações, de acordo as suas condições clínicas.

 

 

Os profissionais da área oftalmológica atuaram durante toda a segunda-feira (5) com instrumentos precisos atendendo a necessidade de cada paciente na realização de: exames oftalmológicos, receita para óculos, avaliação diagnóstica para detectar a necessidade de cirurgia de catarata, pterígio e/ou glaucoma, e, encaminhamentos para procedimento cirúrgico através SUS.


 

O Projeto “SEMANA DA SAÚDE VISUAL” é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e, de uma equipe de voluntários da área de oftalmologia do programa ”Visão Sem Fronteiras”. Dividido em duas etapas, o projeto atendeu os pacientes de forma rápida e muito bem organizada; a primeira fase do projeto ocorreu nos dias 29 e 30 de Outubro, com a realização de cadastramento e triagem dos pacientes na Câmara de Vereadores do município.

 

 

A Prefeita Devanir Brillantino relatou que a importância de atividades dessa natureza beneficia diretamente a população e proporciona mais comodidade aos pacientes, uma vez que os atendimentos são realizados na cidade: “ É muito bom ver a nossa população sendo bem cuidada, estou feliz em poder acompanhar de perto mais um excelente serviço prestado à população de Itagimirim e de União Baiana. Estive visitando os médicos e tive a oportunidade de ver o cuidado e o carinho que os profissionais tiveram com o nosso povo. A ideia de trazer os profissionais até a cidade, foi excelente, pois, além de proporcionar um acesso rápido dos pacientes ao médico, o projeto reduz custos, gerando economia aos cofres públicos, evitando o custeio de transporte e o estresse para os pacientes em dias de consulta e procedimentos em outras cidades” – afirmou Devanir.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com