Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/10/2018 - 16:33:15

 

 

A prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde garante apoio ao Projeto Vuisão Sem Fronteiras, uma Ação Social Empresarial com equipe de voluntários da área de oftalmologia. Os atendimento começaram na última segunda-feira (29/10) e se estende até hoje (30/10), no total serão 400 paciente atendidos gratuitamente

 

 

Atendimento em 2 atepas

 

A primeira etapa teve iniciou na segunda-feira (29), com a triagem dos pacientes na Câmara de Vereadores, e se estenderá até nesta terça-feira 30/10, de acordo a procura dos pacientes, observando que as vagas são limitadas. Na segunda etapa, previsto para o dia 5 de Novembro no PSF 3  - Unidade de Saúde Judith Guimarães de Brito, os pacientes contarão com acesso a hora marcada para a realização dos procedimentos de acordo as suas condições clínicas.

 

 

Segundo os organizadores, na segunda etapa, os profissionais da área oftalmológica irão realizar os exames com instrumentos e indicar a necessidade de cada paciente, tais como: receita para óculos, exames oftalmológicos, com diagnósticos sobre catarata, pterígio e/ou glaucoma. Os pciente com idicação de cirurgias serão emcaminhados pela Secretaria Municipa de Saúde e realizarão os procedimentos cirúrgico através SUS.

 

 

O secretário de saúde do município, Leopoldo Lacerda, explicou que: diante das dificuldades em conseguir a realização desses exames pelo SUS, a Secretaria aderiu à mais essa parceria com a finalidade de promover a saúde visual dos moradores de Itagimirim e do distrito de União Baiana.

 

 

“Sabemos das dificuldades que as pessoas enfrentam para conviverem com males oftalmológicos, portanto, nossa meta é minimizar o sofrimento da nossa gente, oferecendo serviços afim de evitar consequentemente gastos desnecessários e/ou risco de vida e cegueira nas pessoas, estaremos oferecendo o serviço aqui na cidade, isso evitará transtornos de viagens a outros centros e o estresse por parte dos pacientes que, na maioria das vezes, são idosos que necessitam de acompanhante especial”.

 

 

A prefeita, Devanir Brillantino destacpiu a importancia de parcerias que beneficiam a população, “É muito bom ver a nossa população sendo bem cuidada, estou muito feliz com mais esse serviço disponibilizado para o nosso povo. Essa ideia de trazer os profissionais até a cidade é muito boa, porque, além de proporcionar um acesso rápido do paciente ao médico, que não precisará se deslocar para outro município, o projeto reduz custos, gerando economia aos cofres públicos, evitando o custeio de transporte e o estresse para os pacientes em dias de consulta em outras cidades”, afirmou Devanir.

 

 

Ascom -Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com