Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/07/2018 - 11:00:00

 

 

A Secretaria de Saúde de Itagimirim vem promovendo diversas ações nas escolas do município com o “Programa Saúde na Escola” (PSE). Dentre os serviços prestados aos estudantes, estão a atualização do calendário vacinal e ações de promoção à saúde, bem como prevenção a doenças infectocontagiosa, cuidados com a saúde bucal, auditiva, ocular, combate ao mosquito Aedes aegypti e incentivo à atividade física.

 

 

Dando continuidade as atividades do programa, a equipe de saúde bucal desenvolveu ações coletivas de escovação dental supervisionada, distribuição de escovas com as crianças na Creche Bento Gama Filho, aplicação de Flúor nos alunos da Escola Othoniel Ferreira e aplicação de medicação contra verminose na Escola Adélia Pinheiro, Escola Ernestina Abrao e Escola Jutahy Junior, em União Baiana

 

.

As outras escolas serão atendidas de acordo o calendário organizado pela Secretaria.

 

O programa irá atender todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino, incluindo o distrito de União Baiana. Ao todo, serão contemplados aproximadamente 2.000 alunos. Segundo a direção da Escola Othoniel: para que os alunos sejam atendidos pelo "Programa Saúde na Escola" ( PSE), os pais e/ou responsável são convidados a participarem de reuniões sobre os atendimentos, e, autorizam as atividades relacionadas às necessidades dos seus filhos.

 

 

O programa visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria na qualidade de vida da comunidade escolar e, consequentemente na idade adulta de cada aluno. O programa tem o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

 

 

O Secretário Municipal de Educação, Valdirinei Nascimento, falou da importância do PSE para os alunos das escolas municipais. Disse também que esse mesmo programa já foi implantado no município, mas que na época não teve a devida atenção para que continuasse de forma eficaz. Valdirinei disse ainda que essa gestão está empenhada para que o programa que está sendo implantado no município chegue a todos os alunos, conforme o próprio objetivo do PSE.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com