Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/04/2020 - 18:18:18

 

 

Com o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itabela, por intermédio da Secretaria de Saúde, tem alcançado resultados positivos no combate à pandemia que atinge todo mundo, inclusive com casos já confirmados em municípios da região.

 

 

 

De acordo com os dados atualizados no último domingo 19/04, atualmente, Itabela registra seu primeiro caso de COVID-19. O Paciente de 31 Anos, identificou sintomas leves, e já se encontra em Isolamento Domiciliar.

 

 

 

Seguindo Protocolos do Ministério da Saúde, seguimos com Investigação dos Comunicantes. Lembrando que a partir de agora, iremos tomar medidas mais rigorosas.

 

 

 

Para impedir o avanço do covid-19 no município, a Secretaria de Saúde tem executado diversas ações de enfrentamento e conscientização da população itabelense. Ao longo das últimas semanas, profissionais de saúde foram capacitados, palestras ministradas nas Estratégias de Saúde da Família, panfletagens em pontos estratégicos da cidade para informar a população sobre medidas de prevenção do coronavÍrus e reuniões com membros de outras secretarias para multiplicar as informações acerca da pandemia.

 

 

 

Outras ações que ganharam destaque foram a criação do Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI) para elaboração de medidas de enfrentamento, acompanhamento, controle e combate ao coronavÍrus, além da disponibilização do WhatsApp (73 99861-7807) para que a população itabelense possa ter contato direto com profissionais da saúde para tirar dúvidas e informar casos que necessitem de monitoramento.

 

Fonte: JN Notícias

Por - Gutenberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com