Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/07/2019 - 20:18:12

 

 

A secretária de Saúde de Eunápolis, Márcia Quaresma, acompanhada do secretário de Saúde de Porto Seguro, Kerrys Costa, estão em Brasília nessa semana onde participam de importante reunião com os deputados federais da frente parlamentar da saúde. Entre os temas discutidos, o de maior relevância foi os desafios do financiamento do SUS.

 

 

"É preciso mais recursos para se fazer saúde como determina a Constituição Federal e com a qualidade que a população precisa e merece, por isso o prefeito Robério solicitou que eu participasse dessa reunião devido a importância do tema frente as necessidades da população de Eunápolis e o quanto o aumento do repasse refletiria na melhoria dos serviços à população", explicou a secretária.

 

 

Durante reunião, ficou destacado que os deputados se empenharão na revisão dos valores da tabela SUS e na Emenda Constitucional 95 que "congela" os recursos da saúde por 20 anos. "São muitos os desafios para que os municípios consigam desenvolver os serviços de saúde. Eunápolis é um município de mais de 120 mil habitantes, com 100% de cobertura na atenção primária, média complexidade com milhares de cirurgias mensais e alta complexidade em pleno funcionamento com Hospital Regional e UTI. Tudo isso fruto de muito trabalho e planejamento. Mas sabemos que necessitamos avançar mais e para isso precisamos de melhorias nos repasses", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

 

 

Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com