Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/07/2019 - 11:36:55

 

 

A tensão entre o movimento “Sem Terra” e Veracel chegou às vias de fato na manhã da última terça-feira 02/07 com confronto entre os sem terra e seguranças da empresa de segurança patrimonial. O confronto causou o ferimento em um dos seguranças que foi hospitalizado após receber um golpe na cabeça e a queima total de 06 veículos da empresa GPS, contratada da Veracel para fazer segurança patrimonial

 

 

Segundo informações, a causa do confronto teria sido uma liminar que a cerca de uma semana concedeu reintegração de Posse à Veracel na região do Lixão em Eunápolis. Insatisfeitos, membros do movimento sem terra retornaram ao local, entraram em confronto com funcionários da empresa terceirizada que fazia a segurança patrimonial do local.

 

 

No vídeo acima, podemos perceber nas filmagens foram feitas pelos próprios seguranças que os agressores utilizavam enxadas, foices e porretes. Em um determinado momento, alguns agressores tentam alcançar uma maquina que estava no local, aparentemente o operador conseguiu escapar.

 

Acusações

 

Apesar de no vídeo podermos ouvir vozes dizendo que os seguranças estariam com arma de fogo e que teriam atirado contra os sem terra, em nenhum momento os vídeos que nossa reportagem obteve acesso prova estas acusações. As imagens apenas mostram agressão por parte do sem terras e os seguranças em posição de defesa.

 

 

O Imprensananet.com tentou contato com representantes dos Sem Terras, Veracel e da empresa GPS. Conseguimos falar com representantes da Veracel e fomos informados que uma nota oficial será enviada para nossa redação.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com