Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/04/2019 - 13:18:51

 

 

Na noite desta terça-feira, 09/04, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, junto ao Conselho Municipal de Saúde abriu a VI Conferência Municipal de Saúde, que acontece no Salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora - Centro. Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", a Conferência é o diálogo final das discussões e propostas que a população realizou durante as pré-conferências, que aconteceram nos bairros da cidade.

 

 

O palestrante da noite, diretor da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, José Cristiano Soster, falou da importância das conferências e de representatividade. "Os municípios precisam entender que participar das definições e discussões de políticas públicas é de extrema importância para criar políticas que realmente beneficiem os interesses da cidade, por exemplo, Eunápolis tem muita sorte de ter um prefeito atuante, que tem uma relação próxima com o governador Rui Costa e com o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas Boas, isso faz toda a diferença na conquista de melhorias para a saúde pública da cidade", disse o diretor estadual Cristiano Soster.

 

 

O prefeito Robério parabenizou a participação da população durante as pré-conferências e pediu o empenho dos delegados na representação das propostas de Eunápolis na Conferência Estadual. "Tivemos grande participação das comunidades da zona rural e urbana durante as pré-conferência e chegamos hoje aqui com 147 propostas para discutirmos e formularmos então as propostas finais. Amanhã teremos os delegados eleitos e todas as discussões que aconteceram nos bairros serão discutidas na Estadual, podendo transformar-se em políticas públicas para nossa cidade. É a participação popular fazendo a diferença na defesa da saúde pública, do SUS, da democracia e do bem-estar comum", concluiu o prefeito.

 

 

Hoje, 10/04, a Conferência teve início às 08h com a participação do Conselheiro Estadual Francisco José Souza, e seguirá por todo dia com discussões e proposições de saúde pública, e a eleição dos delegados. Além do prefeito Robério, o evento contou com a participação da população, profissionais de saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde representados na mesa pelo presidente Aldair Neder, representante do Núcleo Regional de Saúde - NRE Marilene Santos, Secretaria Municipal de Saúde representada pelo Superintendente da Atenção Básica Jairo Junior.

 

 

Sucom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com