Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/03/2019 - 14:21:16

 

 

A Associação dos Pequenos Agricultores de Petrolândia, no município de Belmonte, ganhou mais um incentivo para a produção de alimentos. As 21 famílias que fazem parte da associação foram contempladas pelo projeto Agrovida, desenvolvido pela Veracel Celulose. O projeto disponibiliza, em regime de comodato, áreas de recuo do plantio de eucalipto para o desenvolvimento da agricultura familiar. O contrato inicial é de cinco anos.  

 

 

Cada uma das famílias beneficiadas da Associação dos Pequenos Agricultores de Petrolândia recebeu cerca de um hectare para o plantio de frutas, verduras e hortaliças. Todas elas possuem histórico em atividades rurais. A entrega da área aconteceu no dia 20/03, no distrito de Petrolândia. Para iniciar o cultivo nas áreas, os agricultores receberam ferramentas agrícolas, sementes e adubo. "Vamos plantar feijão, milho, abóbora, melancia e mandioca e isso irá ajudar na renda de todas as famílias beneficiadas", disse o presidente da associação, Evolde Correia Oliveira.

 

 

Criado em 2009, o Agrovida já beneficiou 85 famílias nas localidades de Itagimirim, Mundo Novo (Eunápolis), Ponto Central (Santa Cruz Cabrália) e Petrolândia (Belmonte). "Com este projeto, cooperamos com o fortalecimento das comunidades do nosso entorno", destacou assessor de relações institucionais da Veracel, Pedro Cardoso.

 

 

CAPACITAÇÃO TÉCNICA – Os 25 hectares de áreas de recuo da Veracel entregues aos agricultores foram demarcados e preparados para o plantio imediato de verduras e legumes. Ainda como forma de fomentar a agricultura familiar, o projeto Agrovida disponibiliza capacitação técnica para os associados.

 

 

As famílias receberão também noções de cooperativismo, como forma de garantir a sustentabilidade do projeto. "O Agrovida proporciona crescimento social para nós", concluiu a agricultora Poliana Almeida, uma das beneficiadas com o projeto.

 

 

Ascom - Veracel

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com