Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/11/2018 - 13:26:43

 

 

Na manhã desta quarta-feira, 14/11, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, autorizou o início das obras de urbanização da área onde será construído o Complexo Esportivo Itamar Seixas - Itamarzão, no Centro da cidade. Nesta primeira etapa a Prefeitura de Eunápolis está realizando a demolição da área, que encontrava-se totalmente deteriorada e sem possibilidade de uso.

 

 

O projeto solicitado pelo prefeito Robério para valorização, urbanização e integração da área, consta também uma via que ligará a Rua do Fundadores à Rua Padre João Gualberto, e no local será iniciado de imediato um trabalho de drenagem, solucionando o problema de alagamento da área. Assim que os trabalhos de demolição, limpeza da área, abertura da rua e drenagem forem concluídos, será iniciada a pavimentação das ruas do entorno que contempla também o Beco Men de Sá, uma via antes de difícil mobilidade pela largura, falta de pavimentação e insegurança do local.

 

 

Para a moradora da Rua dos Fundadores, Norma Sueli, o novo Complexo Esportivo Itamar Seixas é a realização de um grande sonho dos moradores. "Nós que moramos aqui sabemos que essa área era abrigo de marginais e a realidade é que vivíamos expostos ao perigo no Centro da cidade. Agora teremos a valorização de nossas casas e um equipamento público útil para todos, onde levarei minha netinha para brincar e sentar para bater um papo com as amigas no fim da tarde. Estamos muito felizes", disse ela.

 

 

Seguindo um projeto moderno, o prefeito Robério Oliveira visa transformar a área de 10.785m² em um centro de lazer, esporte e integração social para toda a comunidade. "Com a reurbanização do local a insegurança aos moradores já será solucionada, e em breve o Centro de nossa cidade estará valorizado com essa área de lazer concluída. Nossa cidade cresce a passos largos e precisamos acompanhar esse progresso pensando à frente, criando novos espaços e equipamentos públicos que atendam os anseios da população, valorizando a cidade e melhorando a qualidade de vida do eunapolitano", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

 

Complexo Esportivo Itamar Seixas 

 

O novo espaço contará com campo society, quadra poliesportiva, academia de ginástica, parque infantil, mesa para xadrez e dama, calçadão, pergolado e, atendendo a um antigo pedido da juventude eunapolitana, pista de skate. Será construída ainda, a nova sede da Liga Esportiva, lanchonete, banheiros públicos, pontos de ônibus, rampas para deficientes, além de contar com um belíssimo trabalho de paisagismo e iluminação.

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com