Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/02/2018 - 20:23:25

 

 

Trabalhando na construção de projetos que obrigatoriamente precedem as obras de esgotamento sanitário, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Eunápolis recebeu na manhã desta terça-feira, 20/02, representantes da Embasa e Caixa Econômica Federal de Salvador para tratar sobre o Projeto Social que será realizado antes do Esgotamento Sanitário do município.

 

 

Segundo o secretário de Meio Ambiente Lourenço Batista, na oportunidade, foi apresentado o esboço do projeto, que é uma ação obrigatória para execução da obra. "O projeto social visa a conscientização dos moradores sobre a importância dessa obra para o município, incluindo Educação Ambiental antes e durante a execução da obra, além de ações de preservação e recuperação de Áreas de Preservação Permanente e nascentes que se localizam na área urbana", explanou o secretário.

 

 

Uma obra aguardada com grande ansiedade pela população eunapolitana, o esgotamento sanitário terá financiamento federal (80%) e estadual (20%), sendo executada pela EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento. Orçada em cerca de R$ 232 milhões, a obra tem previsão de duração de cinco anos.

 

 

"O esgotamento sanitário é um grande empenho de nossa gestão, por entendermos a necessidade desta obra para saúde publica, desenvolvimento da cidade e qualidade de vida dos nossos munícipes, além da injeção de capital por se tratar de uma obra de alto custo. Por isso estamos apoiando os órgãos executores em todas as ações necessárias", concluiu o prefeito de Eunápolis Flávio Baiôco.

 

 

 

Secom - Prefeitura de Eunápolis

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com