Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/10/2017 - 15:44:34

 

 

Servidores da rede municipal de ensino de Eunápolis ganharam mais um instrumento de proteção com a implantação do Programa de Cuidado Multidisciplinar de Educação Municipal, órgão que passa oferecer serviços diversos aos trabalhadores.

 

 

Na inauguração das instalações, (sexta-feira, 06/10) com a presença de centenas de servidores, o prefeito Robério Oliveira destacou a excelente parceria da sua administração com os professores, mas lembrou que este é um ano de dificuldades que tem exigido esforços para a manutenção dos serviços com estabilidade. Parabenizando os servidores públicos, Robério declarou  que se sentia muito bem entre os professores que ali estavam e que aquela casa certamente seria um grande benefício para todos. Aproveitou para anunciar a liberação por parte do Governo do Estado de recursos para a construção da Estada da Colônia.

 

 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda, fez uma síntese das ações que fazem de outubro o mês do professor. "Isso aqui é um sonho que realizamos e somos muito gratos. Hoje começa uma série de eventos que seguirão até o dia 28, que é dia do Funcionário Público, eventos dos quais nós da Educação teremos participação importante", disse a secretária.

 

 

Sobre as instalações do programa em implantação, que ela chama de Seame, a secretária destacou o esforço de toda uma equipe e do prefeito Robério para que a casa fosse montada nas melhores condições possíveis. Agradeceu ao Chefe do Executivo e a seus auxiliares, acrescentando emoção e amor ao lembrar o merecimento que tem o professor de atenção à sua saúde física e emocional.

 

 

O Programa de Cuidado Multidisciplinar de Educação Municipal tem a  finalidade de prestar serviços profissionais que viabilizem assistência preventiva de agravos na saúde dos servidores, colocando à disposição os serviços indispensáveis à recuperação física e psicológica dos trabalhadores da Educação, sabendo-se dos riscos de doenças a que o professor está exposto no exercício do seu ofício.

 

 

Estarão à disposição dos servidores um professor de educação física, professor de dança, nutricionista, fisioterapêuta, massoterapêuta, podólogo,  terapêuta naturista, psicólogo, fonoaudiólogo e  médico clínico geral. O programa foi criado por lei municipal após longo estudo de viabilidade e pesquisa que apontaram a necessidade de um órgão desse tipo para apoiar os servidores da educação.

 

 

Após o corte da fita inaugural houve a bênção das instalações pelo Frei Lucas, da Igreja de São José do Juca Rosa. Em seguida, a psicóloga  Mila Alves fez belíssima apresentação interpretando um poema musicado. Presentes o vereador Dudu Batista, representando o legislativo Municipal; a secretária de Assistência Social e parceira da Educação, Larissa Oliveira, a professora Ozanir Della Libera, coordenadora do Núcleo Territorial de Educação do Estado, o vice-prefeito de Porto Seguro, Beto Axé Moi, dentre outros dirigentes educacionais, representantes de entidades e instituições.

 

 

 

SECOM - Prefeitura de Eunápolis

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com