Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/10/2017 - 17:25:37

 

 

Por determinação do prefeito Robério Oliveira a prefeitura está antecipando a recuperação dos prédios onde funcionam 11 escolas da rede municipal de ensino de Eunápolis. As obras, com prazo de três meses para conclusão, seriam realizadas somente em janeiro próximo.

 

 

A antecipação possibilita que as escolas iniciem o ano letivo de 2018 sem pendências físicas em seus prédios.As três primeiras unidades beneficiadas são a Escola Gabriel José Pereira, (Centauro) a Rotary III (Moisés Reis) e a Creche Ayrton Senna (Pequi).

 

 

Serão executados os serviços de reparo nos telhados, troca de madeiramento, troca de portas e esquadrias, troca de revestimento cerâmico, pintura geral, revisão da parte elétrica e hidráulica, instalação de malhas de aço para correção de fissuras nas paredes, troca de aparelhos sanitários e elétricos, troca de ventiladores e regularização de piso cimentado.

 

 

A diretora Ires de Fátima, da Escola Rotary III mostrou-se otimista em relação ao trabalho de reformas que teve início na semana passada. O prédio não recebia melhorias há quatro anos, o que dificultava algumas atividades por parte dos alunos e professores.

 

 

Na Creche Ayrton Senna, que atende a 127 crianças de 2 e 3 anos, a diretora Márcia Mara explica que a construção do anexo que vai abrigar a nova cozinha possibilitará que no antigo local da cozinha se abra mais uma sala para os alunos.

 

 

O coordenador Wnerington Alves da Silva, da Escola Gabriel José Pereira também mostrou-se otimista com a reforma, mas sinalizou para outras carências que precisam ser observadas na parte física da escola.

 

 

Conforme o Secretário de Infraestrutura, Pedro Bonomo, outras atualizações poderão ser  realizadas no decorrer do próximo ano. Para a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda, as intervenções que tiveram início na semana passada já vão beneficiar em muito as escolas.

 

 

Além das três beneficiadas inicialmente, receberão investimentos as escolas Luiz Lázaro Zamenhof, Escola Almerindo Alves, Giuseppe Iacoviello, Paulo Freire, Roberto Santos, Cemei V, Antonio Batista e Creche Vovó Ana Herundina (Creche Dona Dadá). 

 

 

 

 

SECOM - Prefeitura de Eunápolis

Por: gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com