Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/04/2020 - 01:31:49

 

 

Na noite da última quarta-feira 08/04, Eunápolis registrou seu 1º caso de infecção do coronavírus em axame realizado por um laboratório particular através de um 'Teste Rápido' positivo para covid-19. Teste que de acordo com o Ministério da Saúde, é um método de triagem, não podendo ser utilizado como diagnóstico final para doença.

 

 


O paciente suspeito trata-se de um homem de 31 anos com quadro clínico estável, já se encontra em isolamento social e teve material para teste coletado pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, único laboratório no estado responsável pela emissão de diagnóstico final.
 

 

 

 

Todo protocolo de segurança foi seguido pela Vigilância Sanitária do município, isolando também as pessoas que tiveram contato com o mesmo. 

 

 

 


Após o resultado positivo para covid-19, o prefeito Robério Oliveira se reuniu com o presidente da CDL Fabrício Ramos, presidente do Sindicomércio Erivelto Ribeiro, a presidente do Sincom Solineide Lima e o secretário de Saúde Jairo Júnior, onde anunciou a revogação do Decreto 9.011 que permitia o retorno gradativo das atividades econômicas do município.


 

 

 

Com a publicação do decreto Nº 9.013 volta a ser permitido nesta quinta-feira (09/04) apenas o funcionamento dos serviços essenciais, que devem manter as medidas necessárias para manutenção do distanciamento social e higiene. 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com