Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
28/10/2019 - 22:35:51

 

 

Após notícia de avistamento de FRAGMENTOS de manchas de óleo na Praia do Distrito de Guaiu em Santa Cruz Cabrália, cúpula do governo municipal se reuniu para tratar de ações rápidas e imediatas de prevenção. O Secretário de Turismo de Cabrália, Marcel Kemphs e demais agentes públicos se dirigiram até o distrito para averiguação da gravidade do impacto ambiental e turístico.

 

 

 

A ação que percorreu vários pontos do distrito do Guaiu contou com a participação de agentes do IBAMA e voluntários. Após um verdadeiro ‘Pente Fino’, no total foi recolhido cerca de 300g de material, o qual foi imediatamente encaminhado para a Marinha em Porto Seguro e demais órgãos competentes.

 

 

 

No período da tarde, uma nova euforia tomou conta das Redes Sociais por conta de relatos de avistamento de ‘óleo’ na Praia de Arakakai no centro de Santa Cruz Cabrália, felizmente, até o final da tarde desta segunda-feira, não foi encontrado nenhum fragmento na referida praia. A Secretaria de Turismo de Cabrália, juntamente com toda equipe de colaboradores municipais, IBAMA e voluntários estão atentos para este problema que assola o Nordeste.

 

Canavieiras e Costa do Descobrimento

 

Nesta segunda-feira, além de Santa Cruz Cabrália, as cidades de Canavieiras e Belmonte também foram impactadas por fragmentos de ‘óleo’, fato que repercutiu por todo o extremo sul baiano. As prefeituras de Porto Seguro e Prado, juntamente com todos os órgãos ambientais e Marinha do Brasil estão de alerta máxima, principalmente por conta da Plataforma Marinha do Recife de Fora e Abrolhos.   

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com