Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/08/2019 - 22:18:32

 

 

Pela primeira vez um representante dos povos indígenas participou do Quem Quer Ser Um Milionário?. No palco do Caldeirão do Huck deste sábado, 3/8, Marcos Davi, da tribo Pataxó de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, faturou R$ 50 mil. Neto da cacique da tribo, o estudante de 19 anos quer usar o valor do prêmio para fazer uma sala de informática na comunidade indígena onde foi criado.

 

 

“Ano passado, concluí o ensino técnico em informática, em Porto Seguro. Dentro da comunidade a gente não tem muito acesso à informática. E um dos meus projetos, quando estava concluindo o curso, era levar um centro de informática para dentro da comunidade”, disse Marcos Davi para Luciano Huck.

 

 

 

O participante cursa Direito na UFBA (Universidade Federal da Bahia) e sonha se tornar advogado para defender a causa indígena. Esse dinheiro também vai servir para investir na faculdade. “Também para me manter na capital para eu seguir meus estudos. Saí de uma cidade pequena e ainda estou me adaptando".

 

 

O cocar que Marcos Davi usou no programa é feito por um parente da aldeia e tem como matéria prima penaa de pato e de arara. Seu significado é proteção espiritual, o artefato não só deu sorte ao estudante, como ficou de presente para o apresentador.

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com