Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/11/2018 - 19:37:32

 

 

O Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA e a Pousada Corsário Vila de Santo André vão participar do III Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento, entre os próximos dias 15 a 25, apresentando pratos especiais com essa iguaria, que foram criados exclusivamente para o evento e com certeza vão agradar aos paladares mais exigentes. Com isso, o grupo espera ter crescimento de 20% durante o período do evento.

 

 

Durante o evento, o restaurante da Pousada Corsário oferecerá dois pratos criados pela chef Mikie Iwakiri: Salada de lagosta, brócolis e pupunha ao molho de limão siciliano com torradas de tapioca com coalho e tomate ao alho; e Lagosta grelhada na manteiga de búfala e sálvia com purê de batata doce ao leite de coco, jiló e tomates assados.

 

 

No Costa Brasilis os pratos foram elaborados pelos chefs Neide Santos e Vladimir Silva e serão servidos no restaurante Caravelas (buffet self-service) e no Bistrô El Floridita (À la carte). No jantar do Caravelas será oferecido ao menos uma opção de prato com lagosta todos os dias do festival, variando entre salada com lascas de lagosta, risoto, paella com frutos do mar, pastinha para degustar com pães e torradas, pastel, quiche e moqueca.

 

 

O Bistrô El Floridita, que é aberto ao público mediante reserva (ele não entra no sistema all inclusive do resort), vai oferecer um Menu Degustação com Entrada – Ceviche de Lagosta com opcional de mini salada verde  c/ tomates cereja, Prato Principal – Lagosta grelhada com purê de aipim (individual) ou Lagosta gratinada no abacaxi (para 2 pessoas), e Sobremesa – Cocada na colher ou mouse de chocolate com geleia de pimenta, além dos pratos de lagosta do cardápio: Lagosta com legumes e frutas grelhados ao molho de coco e Lagosta à Italiana (fettuccini com abobrinhas laminadas no azeite). 

 

 

Durante os dez dias do festival, o Costa Brasilis oferecerá uma série de atrações para os hóspedes, que vão desde shows ao vivo, quiz, gincanas e brincadeiras para adultos e crianças, passando pelos jantares temáticos até chegar aos sorteios de brindes exclusivos. Além disso, a equipe de recreadores do resort preparou uma programação especial por conta do feriadão da Proclamação da República e do Dia da Consciência Negra.

 

 

- Tudo foi pensado para proporcionar aos hóspedes um feriado prolongado com muita diversão e degustação de vários pratos diferentes de lagosta, uma das iguarias mais saborosas e desejadas. Tenho certeza que todos que participarem ficarão muito satisfeitos com a programação e com o cardápio especialmente preparados para este período – garante Márcia Bitencourt, diretora comercial da Samadhi Hotels, que administra os empreendimentos.

 

 

O I Festival da Lagosta da Costa do Descobrimento foi idealizado pelo Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA, aconteceu no período de 20 a 27 de novembro de 2016, e se estendeu por nove restaurantes de Vila de Santo André, gerando um bom movimento na vila e atraindo turistas regionais antes do defeso da lagosta, que se inicia em 1º de dezembro.

 

 

Ano passado, aconteceu a segunda edição do evento, reeditada pelo Conselho Municipal de Turismo de Santa Cruz Cabrália, atendendo a demanda de alguns participantes e se expandiu para toda a cidade, com mais de trinta estabelecimentos participantes, entre eles restaurantes da Praia de Guaiú e até um trailer da praça de Ponta de Santo Antônio, de 7 a 10  de setembro.

 

O Resort

 

Localizado em meio à natureza exuberante e paradisíaca da Costa do Descobrimento, com árvores nativas, de frente para uma praia semivirgem, o Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA possui 122 apartamentos distribuídos em bangalôs e conjuntos de edificações temáticas, que lembram o Centro Histórico de Paraty, a réplica de um Mosteiro com azulejos pintados à mão e uma vila de pescadores. Tudo com muito conforto, beleza, aconchego e excelente atendimento.

 

 

Em seus 50 mil m² de área, o empreendimento oferece uma estrutura maravilhosa, com amplos jardins, piscinas, sauna, duas quadra de tênis, quadra poliesportiva, fitness center, salão de jogos, lounge, SPA Ruby, salão de beleza, kids club, bicicletário, brinquedoteca, gazebos e quatro restaurantes, além de um local especial para abrigar eventos sociais ou corporativos.

 

A Pousada

 

A Corsário Vila de Santo André está localiza às margens do Rio João de Tiba, onde a natureza é deslumbrante e a paz e o aconchego se destacam. Um local para passar dias de descanso no meio de uma área de proteção ambiental, além de usufruir da qualidade do serviço da pousada, da simpatia dos funcionários, do charme das instalações e do restaurante, que oferece cardápio com pratos deliciosos desenvolvidos pela chef Mikie Iwakiri. São 13 apartamentos num conceito de pousada boutique pensados para os hóspedes terem o maior conforto e comodidade, todos com ar-condicionado, TV e frigobar. A Suíte Vip e os Apartamentos Luxo possuem uma deslumbrante vista para o Rio João de Tiba e o Pier Peso Pilar, que leva o mesmo nome do barco pesqueiro do escritor Ernest Hemingway como uma homenagem.

.

 

Ascom - Costa Brasilis All Inclusive Resort & SPA

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com