Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
19/09/2018 - 12:58:34

 

 

A Ação Cabrália Bem Melhor pra Você, iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália através das Secretarias de Desenvolvimento  Social e Cidadania e Secretaria Municipal de Saúde, vêm consolidando o fortalecimento do acesso da população aos serviços básicos, nesta última terça (18/09) no bairro Geraldão. Destaque desta rodada foi a parceria com o Dia da Família na Escola,  contemplando pais e a população do entorno da Escola Municipal Marcelino Alves. A Ação vem atendendo inicialmente os bairros e comunidades mais distantes do centro urbano ofertando à população diversos serviços, como emissão de Carteira de Identidade (RG) que no Geraldão superou o número de  83 emissões, totalizando cerca de 1.400 atendimentos quando somados os demais serviços, como: Carteira do Idoso, Identidade Jovem, Bolsa Família, Cartão SUS Aferição de Pressão Arterial, Terapia Comunitária  e Teste Rápido (HIV, Sífilis e Hepatite).

 

 

Nesta ação as sessões de estética com massagem e depilação também foram ofertadas promovendo o bem estar e contribuindo no fortalecimento da auto estima dos usuários. Já as crianças se divertiram com a oficina de pintura facial e uma viagem no mundo da leitura através da biblioteca do ônibus do Livreiro. A secretária de Saúde Márcia Quaresma destaca como esta aproximação vem contribuindo para um diagnóstico territorial e a melhoria constante dos serviços. 

 

 

A secretária de Desenvolvimento Social Flaelma Almeida, ressalta a satisfação com os resultados alcançados nas ações desenvolvidas  e enfatiza que este tipo de atendimento contribui para o acesso da cidadania que permeia pela educação e saúde e que o apoio do Prefeito Agnelo e a união das secretarias e demais parceiros, que vem somando forças nas ações, abrem uma nova forma de se relacionar e de priorizar algumas demandas específicas de cada bairro ou comunidade e acredita que conhecendo essas especificidades podemos juntos proporcionar uma "Cabrália Bem Melhor pra você".

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com