Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
12/05/2018 - 14:54:37

 

 

Santa Cruz Cabrália esteve representada no Congresso de Turismo Religioso realizado em Salvador entre os dias 9 e 12 dese mês. Dom Orani, Cardeal  Tempesta e Arcebispo do Rio de Janeiro, proferiu a palestra magna Turismo Religioso, desenvolvimento sustentavel e cultura de paz!  

 

 

O responsável pela candidatura e organização da Jornada da Juventude em 2013 no Rio de Janeiro, que utilizou como base para tal o material utilizado na candidatura do Brasil para Copa do Mundo, Padre Omar, palestrou sobre os legados gerados para a cidade através do evento e ratificou a importância do perfil desses visitantes para os destinos turísticos. 

 

 

Casos de sucesso como o evento do Círio de Nazaré, a construção e implantação de um santuário em uma estância hidro termal em Goiás e o enorme sucesso do Santuário Nossa Senhora da Aparecida, foram pontos altos durante a rica programação do evento. 

 

 

O prefeito Agnelo defende e apoia todas as iniciativas para o desenvolvimento da atividade turistica no municipio. O mesmo tem orientado que a potencialidade nesse setor seja fomentada. Segundo a Secretária de Turismo, cultura, esporte e lazer, Patrícia Martins, a participação do município teve o claro propósito de, ao atender essa prerrogativa, estudar os melhores casos de sucesso, além de estabelecer a necessária rede de relacionamento para incrementar a aptidão e potencialidade que Cabrália tem nesse segmento. "Contamos com eventos únicos na cidade que nos concedem um diferencial competitivo muito grande. O evento que homenageia a celebração da primeira missa realizada no Brasil, a réplica da mesma e as manifestações culturais religiosas são únicas e extremamente relevantes. Além disso, temos em Santo Antônio uma escultura que é a maior imagem de Santo Antônio do Brasil, cercada por paisagens paradisíacas. Equipamento este que tem toda a condição de se tornar um santuário de grande sucesso de visitação e amparar  profícuas parcerias com a Igreja Católica e  a iniciativa privada."

 

 

Ainda durante a participação no congresso, foi realizada reunião com o Padre Emanuel - coordenador da Pastoral de Turismo no Brasil, quando foi discutida a possibilidade de Santo Antônio se tornar um santuário. Avaliada como muito potencial, o mesmo apresentou a Secretária de Turismo de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, que é detentora de um case em que podemos nos basear. Nessa cidade a 7 anos foi construída por um empresário uma imagem de Santa Rita de Cassia de  42 metros,  que já se tornou um dos santuários mais visitados no Brasil.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália 

Por: Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com