Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
28/05/2018 - 01:13:48

 

 

Após um dia inteiro de reunião com equipe de governo e lideres dos caminhoneiros autônomos, o presidente Michel Temer faz pronunciamento em Rede Nacional para anunciar principais medidas para encerar a greve dos caminhoneiros que já dura 7 dias. Temer fez o anuncio às 21:30 da noite deste domingo 27/05, dentre as principais medidas está a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias.

 

 

O anúncio deste domingo é mais uma tentativa do governo de pôr fim da Greve Nacional dos Caminhoneiros que paralisou o País. A paralisação provocou uma enorme crise de desabastecimento de combustíveis e alimentos em todo o país.

 

* Suspensão da cobrança do eixo suspenso e todo o território Nacional

* 30% dos fretes da CONAB destinados aos caminhoneiros autônomos

* 1º Reajuste após 60 dias, depois o reajuste será mensal

* Redução imediata de 0,46 centavos no preço do Diesel

* Tabela com definição do preço mínima do frete

* Piso Mínimo da tabela de frete

* Final da CID

 

Segunda tentativa de acordo

 

Na última quinta-feira 24/05, o governo havia anunciado uma série de medidas para atender às reivindicações dos caminhoneiros e colocar fim à paralisação. Entre as propostas estava a redução a zero da alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), em 2018, sobre o óleo diesel; e a manutenção, por 30 dias, de uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias, que havia sido anunciada pela Petrobras, redução pela qual a empresa seria ressarcida pela União.

 

 

O movimento do governo, porém, não surtiu efeito, e os caminhoneiros mantiveram a paralisação. Diante disso, Temer autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas e editou um decreto permitindo ao governo assumir o controle de caminhões.

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com