Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/10/2017 - 13:51:00

 

 

Filho do militar e diretor de teatro Jalmar Conceição com a bibliotecária, biblioteconoma e artista plástica Maria de Lourdes Couto Carmo Conceição e neto do “Drº Bazinho” - advogado e presidente da OAB do Brasil, Moises Conceição é um multiartista. Amante da arte, a qual acreditar ser um divisor de águas que forma, transforma e direciona o cidadão, em sua residência Moisés cria e propaga suas técnicas através dos seus alunos.

 

 

Atualmente Moisés se dedica à música através da Banda Jerus Mírra - nome inspirado na Cidade Santa de Jesusalém e na planta aromática e medicinal, a Mirra, como artesão, dentre o domínio de tantas técnicas, nosso artista está priorizando a Pirogravura e Encastoagem com metais. Moisés dedica parte do seu tempo na formação de jovens através da arte pelo menos três vezes na semana. 

 

 

Intelectual, músico, artesão, teatrólogo... Moisés Conceição é um apaixonado defensor das raízes, cultura e história de Belmonte. "Belmonte é berço de cultura, os cidadãos belmontenses praticam e fazem a cultura no seu dia a dia, a produtividade artística e cultural está na raiz da família”, afirma Moisés durante entrevista.

 

 

Psicólogo de formação, Moises nunca usou a psicologia para aplicação em consultório ou análise pessoal, este conhecimento é usado para aplicação didática pedagógica nas aulas de teatro e canto. “Em Belmonte, uma cotidiana comemoração de aniversário, batizado se torna um acontecimento artístico com música, teatro”, afirma Moisés.

 

 

 

De beleza história e arquitetônica impar, a cidade de Belmonte “PULSA e RESPIRA” cultura, artes diversas, às vezes escondidas no interior de uma residência, mas, que é propagada aos “seus filhos” de geração apara geração. “Ao olhar as ruas, quem não conhece Belmonte pode até acreditar tratar-se de uma cidade fantasma, mais não é, dentro das residências, clubes e associações estão borbulhando e transbordando uma enorme variedade da mais pura arte e cultura”, declara Moisés.

 

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com