Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/07/2019 - 20:48:06

 

 

A cadela Kyra da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) é a primeira no Norte e Nordeste certificada para localização de pessoas. A habilitação foi concedida através da capacitação Projeto Cão Funcional em Mantrailing CBKC Nível I e II.

 


O mantrailing é uma atividade que consiste na busca e localização de uma pessoa (escondida ou perdida) através de um odor de referência que é apresentado ao cão. Geralmente são utilizados peças de roupa impregnadas com aquele odor específico ou qualquer outro meio (suor, saliva) deixado que possa ser coletado.

 

"Estamos melhorando o nosso Grupamento de Operações com Cães (GOC) com mais treinamentos e atividades práticas", contou o comandante da 33ª CIPM, major PM Alexandre Costa de Souza.


 

O oficial informou ainda que entre os dias 18 e 21 deste mês, o GOC participará do Seminário Internacional de Mantrailing, que será realizado na cidade de Itupeva, em São Paulo.

 

 

Ascom - Policia Militar/Bahia

Por - Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com