Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/07/2018 - 16:22:08

 

 

A Quadrilha Capelinha do Forró foi a grande vencedora do VI Concurso Nordestão de Quadrilhas Juninas 2018, que aconteceu neste final de semana – 07 e 08 de julho – na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O grupo fundado no bairro da Capelinha de São Caetano superou 09 concorrentes na competição, deixando o segundo e terceiro lugar para as quadrilhas Lumiar e Junina São João, respectivamente.

 

 

O vereador Sabá (PV), apoiador do projeto há 20 anos, comemorou a vitória do grupo e chamou atenção para a valorização da cultura regional. "Mais uma vez a Capelinha do Forró venceu um campeonato importantíssimo, confesso que para mim não foi surpresa. Os quadrilheiros (as) são extremamente preparados e carregam a tradição no sangue. Através da dança, cores e sons eles conseguem transmitir a verdadeira essência da cultura nordestina. Tudo isso é resultado de anos de trabalho. Estamos entre as três melhores quadrilhas do país e hoje somos a melhor do Nordeste. Quero aproveitar para lembrar que precisamos apoiar mais projetos que enalteçam e valorizem as culturas regionais. Não podemos deixar que as nossas raízes se percam," enfatizou o edil.

 

Confira a colocação: 

 

1° Capelinha do Forró

2° Lumiar

3° Junina São João

4°Coração Nordestino

5° Santa Fé

6° Tradição

7° Fogueirinha

8° Explosão Estrelar

9° Flor de Mandacaru

10° Século XX

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com