Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/01/2018 - 20:19:14

 

 

Saber um pouco como tudo começou e ainda ouvir a boa música carnavalesca. Esta é a proposta do Irmãos Macedo: Carnaval, Música e Revolução que acontece todas as quintas-feiras até março no Teatro Sesc Casa do Comercio, a partir das 20h30O Espetáculo  musical é encenado pelos Irmãos Macêdo, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo, filhos de seu Osmar.

 

 

O projeto é uma releitura da obra dos irmãos, apresentada com instrumentos eletroacústicos, e que se transforma em uma nova forma de executar o repertório, mostrando as várias nuances de um som que é matriz. Possibilita ao público ouvir as músicas dos Irmãos Macêdo com uma nova sonoridade, em cima de uma trajetória de mais de 40 anos.

 

 

O espetáculo transita por todas as décadas desde a criação da primeira guitarra elétrica do Brasil – o Pau Elétrico - e sua evolução e inovações propostas por Armandinho até se tornar a Guitarra Baiana, passando pela evolução do Trio Elétrico, e explorando toda a musicalidade que influenciaria uma geração de artistas baianos, transformando o carnaval de Salvador na maior festa de participação popular do planeta.

 

 

O público vai viver a magia de ir atrás do Trio Elétrico de diferentes épocas sem sair da poltrona. Com o sucesso absoluto e casa cheia em suas duas temporadas, os Irmãos Macedo concretizaram a ideia de tocar as canções em um formato acústico. Andrezão Simões assina a direção artística deste projeto.

 

 

No palco com os Irmãos Macêdo estarão ainda Yacoce Simões, que também assina a direção musical do espetáculo, Manoel Stanchi e Citnei Dias na percussão. Para Yacoce, que acompanha os Macêdo há mais de vinte anos, "o espetáculo é uma justiça com a história da música produzida na Bahia". 

Serviço

 

OS IRMÃOS MACÊDO CARNAVAL, MÚSICA e REVOLUÇÃO
Apresentações: ​1​8​/01 até 29 de março (todas as quinta feiras)​
End.: ​Edifício Casa do Comércio - Av. Tancredo Neves, 1109 - Pituba

 

 

 

Fonte: Laboratório da Notícia

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com