Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/09/2017 - 13:45:15

 

 

Após cumprir agenda na manhã desta quinta-feira (28), em Bom Jesus da Lapa, o governador Rui Costa seguiu para o município de Ibotirama, no oeste baiano, onde inaugurou a reforma do Terminal Rodoviário da cidade, e o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que atenderá a onze comunidades rurais do município. Agora, Ilha Grande, Ilha do Gado, Ilha do Saco, Barro Alta, Juá Novo, Cariri, Fazenda Nova, Andorinha, Areia Branca, Novo Horizonte e Caraíbas têm água potável e de qualidade. Na oportunidade, também foi inaugurado o Sistema de Abastecimento da localidade de Pau de Sombra.

 

Inaugurado na Bahia maior parque de energia solar do país

 

O governador Rui Costa participou da inauguração do maior parque de energia solar do país, construído pela empresa italiana Enel Green Power em Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. O empreendimento é composto por duas usinas e tem capacidade de gerar anualmente cerca de 340 Gigawatt-hora (GWh), o suficiente para atender mais de 166 mil lares brasileiros em um período de 12 meses. Com grande potencial para produção de energia limpa, o estado da Bahia tem apostado cada vez mais na utilização de fontes renováveis que prezam a sustentabilidade ambiental, como solar, eólica e biomassa.

 


A energia produzida no complexo de Bom Jesus da Lapa será injetada diretamente na rede elétrica, auxiliando os estados que mais sofrem com a falta de chuvas. De acordo com o governador, as fontes renováveis vão trazer ainda, oportunidades de emprego e desenvolvimento para a população da região. 

 

 

 

Fonte - SECOM Governo da Bahia 

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com