Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/09/2019 - 16:45:10

 

 

O Evento será realizada na cidade de Santa Cruz Cabrália - BAHIA (PLATÔ DO MUTARI) no dia 06 de OUTUBRO de 2019. Contando com um percurso de 5 km, cada categoria terá seu numero de voltas definido. A largada e a chegada serão no circuito PLATÔ no bairro Mutari, próximo a entrada do Campo Verde.

 

 

Largada simbólica na CABANA BELISCO (BEIRA MAR) as 09:00h, "não haverá tolerância para atraso). A realização da prova está confirmada para o dia 06/10/2019, a largada poderá ser adiada caso a organização da prova assim decida, sem qualquer ônus para a realização do evento ou para organização.

 

INSCRIÇÕES

 

As inscrições devem ser feitas pelo site: www.suainscricao.com ou em comércios de apoiadores. Informações pelo wats: 73- 98841-6504 ou 98863-0760 As inscrições serão abertas no dia 18 de junho 2019.

 

* INSCRIÇOES LIMITADAS PARA 60 ATLETAS VALOR DE R$ 70,00 + IMPOSTOS E TAXAS.

 

* AS INSCRIÇÔES SE ENCERRARÃO NO DIA 30/09/2019 AS 00:00HS

 

Todos os atletas inscritos terão seguro atleta!

 

Interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: jdjdrodrigues@outlook.com (whatsapp) (73) 98841-6504 para mais algumas instruções! Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido acima. Não terá inscrições no dia da prova!

 

O Término das inscrições poderá ser prorrogado ou antecipado por iniciava da organização do evento, caso esta entenda que isso possibilitará uma melhor execução ou gerenciamento da prova ou de seus recursos, sem que seja necessária a informação prévia por qualquer meio. O número de participantes será limitado a um máximo de 60 atletas, visando à perfeita decorrência da prova e sua segurança.

 

 

Somente serão permitidas inscrições com a apresentação de um documento de identidade oficial com foto. Menores de 13 anos não podem se inscrever, pois não se enquadram em nenhuma categoria. No ato da inscrição o atleta preencherá a ficha, e pagará o valor da inscrição cobrado no período.

 

IMPORTANTE

 

Ao fazer a inscrição o atleta declara gozar de boa saúde, estar preparado física e psicologicamente para a prova e não ter nenhum impedimento médico à sua participação na mesma. O mesmo compromete-se a respeitar as normas da prova, respeitar o meio ambiente ao longo do percurso e outros atletas e aceita incondicionalmente todas as clausulas deste regulamento.

 

 

A segurança e a integridade física do atleta são de sua completa responsabilidade, sendo que os organizadores, patrocinadores, apoios ou a equipe da prova em nenhuma circunstância poderão ser responsabilizados por acidentes ou outras ocorrências, ficando a responsabilidade dos mesmos limitados à solicitação da participação dos serviços de socorro público no dia do evento.

 

 

Caso a organização do evento perceba que um atleta não atende as condições físicas ou de saúde necessárias para a participação no evento, esta poderá a qualquer momento solicitar ao atleta que este se retire da prova, o que implicará na sua desclassificação, sem qualquer ônus para a organização ou para o evento.

 

 

Ao participar deste evento o(a) atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem (fotografias, filmagens por drones e etc), inclusive direito de utilização da imagem para a divulgação de qualquer evento organizado pela XCO- JB BIKE SHOP. Banner de patrocinadores dos atletas só nas fotos não oficiais.

 

CATEGORIAS:

 

Os atletas poderão enquadrar-se, no ato da inscrição nas seguintes categorias:

 

* 5 Voltas -  Sub 23 (19 a 23), Sub 30 (24 a 29), Master A (30 a 39), Master B (40 a 49), Júnior (15 a 18).

 

* 4 Voltas - Feminino pro (Livre)

 

* 3 Voltas - Turismo A (até 34 anos), Turismo B (35 a 45 anos), e máster C (49 acima).

 

* 2 Voltas - Turismo Feminino (2 voltas)

 

MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS OS ATLETAS

 

A retirada da placa deverá ser realizada pelo próprio atleta com o documento identidade em mãos. O atleta menor de idade deverá apresentar o termo de responsabilidade assinado pelo responsável.

 

CLASSIFICAÇÃO

 

A classificação dos atletas se dará por ordem simples de chegada e relacionada à sua categoria. Serão classificados aqueles atletas que completarem a prova por ordem simples de chegada, sendo respeitada a ordem de chegada dos mesmos dentro de sua categoria e desde que não haja recurso movido contra ele ou, havendo recurso, este já tenha sido julgado e indeferido.

 

 

A classificação oficial será apresentada somente após a chegada de pelo menos 2/3 dos participantes da prova e de serem levados em consideração possíveis recursos movidos por atletas, observadores oficiais ou fiscais de prova. Qualquer classificação somente será validada caso o atleta complete o percurso com a bike lacrada, e caso ele não incorra em nenhuma das situações previstas no item desclassificação, descrita logo abaixo.

 

BRIEFING DOS PILOTOS

 

Minutos antes da largada, passaremos todas as informações sobre o percurso.

 

DESCLASSIFICAÇÃO

 

* Será irrevogavelmente desclassificado o atleta que; Apresentar-se à competição sobre efeito de álcool ou qualquer outra droga ilegal;

 

* For flagrado pela organização consumindo qualquer espécie de droga, ainda que de uso permitido, estimulante, anabolizante ou qualquer outra que possa por a segurança do usuário em risco, ou ainda a de outros atletas, público ou organizadores, ou possa contribuir para a classificação desleal do usuário;

 

* Desrespeitar qualquer componente da equipe organizadora, entre eles o presidente da competição, seus apoios, fiscais e colabores;

 

* Desrespeitar outro atleta, o público, ou a qualquer componente da equipe de socorro ou staff do evento;

 

* Agir de forma desleal durante qualquer parte da prova;

 

* Não utilizar os equipamentos de segurança obrigatórios durante todo o percurso da prova;

 

* Utilizar, durante a prova de qualquer recurso externo ou para percorrer o percurso, entre eles carros e motos, entre outros. - Receber apoio mecânico de terceiros ou de sua equipe;

 

* Completar a prova fora do percurso oficial ou utilizar-se de atalhos para completá-la;

 

* Completar a prova em bike diferente da que iniciou a prova;

 

* Usar, em qualquer parte do percurso, uma bike diferente da que iniciou a prova, mesmo que completando a prova com a bike da largada.

 

PERCURSO

 

A prova será no formato XCO, com largada e chegada (oficiais) no bairro Mutari (PLATÔ). A prova contará com um percurso de 5 km, cada categoria terá um numero de voltas definido. O percurso da prova será marcado em seus pontos críticos, placas com setas, faixas, indicando as entradas corretas em todo o percurso, minimizando assim o risco de atletas perdidos.

 

 

Organização manterá uma ambulância em ponto estratégica ao longo do percurso como a Equipe oficial de socorro. O atleta poderá contar com 02 pontos de (Água) ao longo do circuito.

 

PREMIAÇÃO

 

* Troféus para os 5 (cinco) primeiros colocados para todas categorias;

 

* Premiação em dinheiro do primeiro ao terceiro colocado de cada categoria;

 

* MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO PARA TODOS OS ATLETAS.

 

FINALIZAÇÃO

 

Prova será finalizada com a entrega das premiações prevista para as 15:00h na Cabana belisco.

 

Organizadores e Diretores da Prova - JUAREZ RODRIGUES JUNIOR (CARIOCA) e ANTONIO MARTINS JUNIOR (JUNIOR DE COROA).

 

 

Ascom - XCO Santa Cruz Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com