Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/09/2018 - 19:02:36

 

 

Durante os dias 7,8 e 9 de setembro foi realizado em São Paulo, na cidade de Arujá, o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Através do apoio concedido pela Prefeitura de Santa Cruz Cabrália e pela SUDESB – Superintendência de Desportos da Bahia e, em parceria com  a Federação Baiana de Taekwondo, a cidade esteve representada na competição por cinco atletas, dentre mais de 2000 competidores de todo o país.

 

 

 

Os atletas em questão são treinados no projeto social de Taekwondo do Professor Siri, funcionário da superintendência de esportes da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. O acesso e a prática do esporte viabilizada pela gestão pública do município, tem feito toda a diferença na formação de centenas de crianças e adolescentes como esses que representaram a cidade no evento esportivo, competindo inclusive com as equipes baiana e brasileira.

 

 

Prova disso é que quatro dos cinco atletas que formaram a equipe conquistaram medalhas e 3 dos mesmos foram campeões, simplesmente ouro! Conquistaram o lugar mais alto do pódium Glauber Magalhães na categoria  73Kg, Alisson Souza na categoria 65kg, Cailon Andrade na categoria 55kg e Hiago Brito na categoria 68kg ficou em 4º lugar. Como se não bastasse, o técnico dos atletas, Wendel Silva Santos, foi laureado como o melhor técnico da competição.

 

 

Esses resultados nos deixam muito motivados. Como Secretária da pasta a responsabilidade aumenta e juntamente com o Superintendente Ícaro e equipe, o comprometimento em superar as expectativas é a meta estabelecida, declarou Patrícia Martins.

 

 

Segundo o Prefeito Agnelo a gestão não poderia estar mais satisfeita com os resultados. "Apoiar o esporte é a certeza de gerar parâmetros positivos para formação de nossas crianças e adolescentes, mas acima dessa contribuição, nos concede a possibilidade de contribuir de fato, com o caráter desses indivíduos e isso um sensação única."

 

Conheça mais sobre o Taekwondo

 

A história do taekwondo confunde-se com a da Coreia. A luta nasceu há mais de 2 mil anos, quando Ching Heung, 24o rei da dinastia Silla, iniciou sua tropa de elite na arte dos combates livres (Hwa Rang Do). A luta participou como esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos Seul 1988 e foi reconhecida como esporte oficial nos Jogos Olímpicos Sidney 2000. No Brasil, o primeiro campeonato brasileiro de taekwondo ocorreu em 1973, em São Paulo.

 

 

Ascom - Prefeitura de Cabrália

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com