Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/08/2016 - 12:34:51

Gonzalo Fuentes/Reuters

 

Pela primeira vez o hino brasileiro foi tocado nos Jogos Olímpicos do Rio. Ainda não foi no lugar mais alto do pódio, mas nem por isso os torcedores deixaram de comemorar nas arquibancadas do Engenhão. Nesta quarta-feira, na estreia do Brasil na competição, a equipe comandada por Vadão sobrou em campo contra a China, venceu por 3 a 0 e começou com o pé direito na competição disputada em solo tupiniquim.

 

Com a vitória, o Brasil já assume a liderança do Grupo E, com três pontos, mesmo número da Suécia, mas com saldo de gol maior, já que venceu por três gols de diferença, enquanto as suecas bateram a África do Sul por apenas 1 a 0. Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta a Suécia, sábado (06), às 22h (de Brasília), no Engenhão, em partida que definirá a liderança da chave.

 

Com a vitória, o Brasil já assume a liderança do Grupo E, com três pontos, mesmo número da Suécia, mas com saldo de gol maior, já que venceu por três gols de diferença, enquanto as suecas bateram a África do Sul por apenas 1 a 0. Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta a Suécia, sábado (06), às 22h (de Brasília), no Engenhão, em partida que definirá a liderança da chave.

 

A atacante Beatriz foi um dos nomes da vitória sobre a China. Apesar de não contribuir com gol, a camisa 16 mostrou muita movimentação e foi responsável por criar as melhores chances do Brasil. Com velocidade, saiu dela os contra-ataques mais perigosos, bem trabalhados, mas não tão bem aproveitados pelas atacantes da equipe comandada por Vadão.

 

Encurralada em praticamente toda a partida, a zaga chinesa até se comportou bem durante o jogo, segurando a pressão do setor ofensivo brasileiro e evitando uma goleada no placar. Porém, no lance mais importante da etapa inicial, falhou feio e concedeu o primeiro gol do Brasil. Após saída errada da goleira, a brasileira Mônica cabeceou fraco, da marca do pênalti, e viu a bola passar entre três defensoras antes de morrer dentro do chinês.

 

Eleita melhor jogadora do mundo por cinco vezes seguidas, Marta ainda não mostrou seu melhor futebol nesta quarta-feira, mas conseguiu contribuir com uma assistência. Camisa 10 do Brasil na quarta Olimpíada seguida, a meio-campista é uma das esperanças da seleção para conquistar a inédita medalha de ouro em casa. Contra a China, ela até arriscou algumas jogadas individuais, sua principal característica, mas não teve muito sucesso sobre a marcação chinesa, que, muitas vezes, dobrava na brasileira para dificultar a criação de lances ofensivos. Em um lance de agilidade, serviu Andressa dentro da área, que ampliou para o Brasil.

O Brasil não teve problemas para tomar conta do jogo e dominar as chinesas durante o primeiro tempo. Com muito mais volume de jogo, a equipe comandada por Vadão tomou a iniciativa durante toda etapa inicial e criou diversas oportunidades de gol. A partida só não foi para o intervalo com um placar mais elástico porque Cristiane não conseguiu aproveitar suas chances e parou em boas defesas da goleira Zhao Lina. O gol, apesar de merecido, saiu de uma “trapalhada” do sistema defensivo chinês. Aos 34min, após bola levantada na área, a goleira saiu errado, a zaga errou o corte e Mônica cabeceou da marca do pênalti para baixo. A bola quicou no chão, passou entre três jogadoras chinesas, e a arqueira, antes de entrar devagar no canto.

 

A busca pelo inédito ouro brasileiro não é exclusividade do futebol masculino. Assim como os homens, as mulheres do Brasil também estão atrás do lugar mais alto do pódio pela primeira vez nos Jogos Olímpicos. Os melhores resultados da seleção aconteceram em Atenas-2004 e Pequim-2008, quando a equipe brasileira ficou com a prata, perdendo as duas finais para os Estados Unidos. Em Londres, na última edição, a campanha foi pior: foram eliminadas nas quartas, após derrota para o Japão.

 

Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prestigiou a estreia da seleção feminina na Olimpíada. Evitando estádios por conta das investigações dos últimos meses, o mandatário já havia aparecido no último amistoso da seleção masculina contra o Japão, no Serra Dourada, em Goiânia. Nesta quarta, ele acompanhou o jogo ao lado do vice-presidente Coronel Nunes, da ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira, do diretor de relações institucionais da Federação do Rio, Leonardo Ferraz, e do superintendente técnico do COB, Marcus Vinicius Freire.

 

Os Gols

Após o bate rebate dentro da grande área, Mônica desvia de cabeça e abre o placar no estádio Engenhão no Rio de Janeiro, Brasil 1X0 China.

Aos 13 minutos do 2º tempo, Andressinha faz um belo passe para Marta que cruza na medida para Andressa que bate de primeira e faz o segundo gol do Brasil.

Cruzamento na grande área aos 44 minutos e Cristiane faz um belo gol de cabeça fechando o placar, Brasil 3X0 China.

 

Outros resultados

 

Suécia 1X0 África do Sul

Canadá 2X0 Austrália

Zimbábue  1X6 Alemanha

Estados Unidos 2X0 Nova Zelândia

França 4X0 Colômbia

 

 

 

Fonte: Uol

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com