Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/10/2019 - 15:24:28

 

 

O formato de viagens de férias vem mudando ao logo dos tempos, dentre novos conceitos, é cada vez mais comum encontrarmos mulheres que viajam sozinhas, entretanto, já podemos observar que este cenário também tem se transformado.  A cada dia que passa cresce a quantidade de mulheres que buscam a experiência de curtir as férias com familiares de gerações distintas.

 

 

Inserida neste conceito, Elisabete da Silva Salles, a ‘Bete’ (39) veio curtir férias em Porto Seguro ao lado da mãe Leonice (57), da sobrinha Camila (20) e da irmã Cláudia (41). Elas chegaram à Terra Mater do Brasil em outubro/2019, em sete dias viveram uma experiência familiar única, onde puderam conhecer um pouco mais da história do Brasil e as belezas naturais da cidade.  

 

 

Através da Agência IMPRENSA Passeios e Ingressos, a família “Silva” desbravaram os belíssimos pontos turísticos de Porto Seguro, bem como o Distrito de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália. Veja abaixo o relato da experiência vivida pela família na Costa do Descobrimento.

 

 

- Difícil mensurar os sete dias desta maravilhosa viagem ao lado de minha mãe, irmã e sobrinha. Realizamos o sonho da nossa mãe em viajar de avião pela 1ª vez.

 

- Vivemos a experiência de conhecer um pouco mais sobre a história do nosso país aqui onde tudo começou. A visita ao Centro Histórico, Passarela do Descobrimento e comercio local

 

 

- Fizemos vários passeios em locais deslumbrantes; Praia do Espelho, Trancoso, Arraial d' Ajuda, Reserva da Jaqueira, Avistamento de Baleias Jubarte (Porto Seguro) e Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália.

 


- Nós tivemos uma semana longa com várias aventuras, aprendizados e encantamento com a beleza da cidade, sua cultura e costumes locais. Quero aqui destacar o passeio de Avistamento da Baleias Jubarte, sem dúvida é o mais emocionante.

 

 

 

- Foi uma experiência incrível, durante o passeio, ouvimos uma palestra sobre a espécie, é servido frutas e água de coco. Algumas pessoas passam mal, por causa do balanço do barco, confesso que passei mal mais a expectativa de ver a baleia tão pertinho da gente vale a pena, o passeio para ficar na história.

 


- A visita à Reserva da Jaqueira foi muito significativo, um exemplo para nós mulheres sobre o emponderamento e a força feminina. Foi uma manhã muito agradável cheia de aprendizados e experiências.

 

- Ouvir a história dessas guerreiras e tudo o que elas fizeram para conquistar seu espaço não tem preço. Encantamento com a cultura da tribo, com a escola, com o modo de vida de todos que moram na reserva.

 

 

- Durante o passeio desfrutamos da gastronomia local saboreando um delicioso peixe feito na folha de patioba. Não posso deixar de mencionar a participação do ritual de cura, a pajelança.

 

– A visita à Cidade Histórica nos proporcionou conhecer a história do Brasil que não é encontrada nos livros, finalizou Bete.

 

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com