BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/11/2017 - 03:24:48

 

 

Mais de 500 anos após a chegada de Cabral em Porto Seguro, mais um português, descendente do navegador, se encanta com as belezas da terra onde começou o Brasil. Vasco Maria d´Dorey de Figueiredo Cabral de Câmara - o Conde de Belmonte – esteve na cidade acompanhado da esposa Ana Isabel Pinto Vasto de Novais Ataíde de Câmara, casados há 30 anos.

 

 

O casal foi recebido pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Josemar Siquara e o assessor Laércio Silva, sendo presenteados com um livro sobre Porto Seguro, de autoria de Décio Guriti Pessoa, além de uma peça de artesanato local. Eles se hospedaram e se derramaram em elogios por Trancoso, que consideraram "um sítio extraordinário".

 

 

Em Porto Seguro, eles visitaram ainda os principais pontos turísticos a cidade, como Arraial d´Ajuda, Reserva  da Jaqueira, Cidade Histórica, além da estátua de Pedro Álvares Cabral. Durante o encontro com representantes da Prefeitura eles falaram do prazer em buscar suas origens e reforçar os laços de amizade entre os dois países e se ofereceram para disponibilizar documentos históricos que se encontram em poder da família.

 

 

Segundo eles, os portugueses têm uma imagem de Cabral como um homem muito aventureiro, corajoso, culto e com muito conhecimento das ciências e das tecnologias, apesar da pouca idade. "E uma coisa que nos toca muito é chegar a um país que nos remete ao nosso país e à nossa história. E um povo sem história é um povo morto", filosofa.

 

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 99184-2419 (Tim) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com