BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Vonca Gonçalves

Por: Gutemberg Stolze
28/05/2016 - 11:09:16

A comunidade porto-segurense recebeu com entusiasmo a notícia da pré-candidatura de Ciro Leite a prefeito de Porto Seguro. Empresários do ramo náutico e entretenimento, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Ciro entra na disputa eleitoral com o apoio do empresariado local e pretende implantar um novo conceito administrativo.

A pré-candidatura pelo partido Solidariedade surgiu após um convite de um grupo de empresários que anseiam um desenvolvimento sustentável que atenda as demandas locais, principalmente aquelas relacionadas ao setor náutico. “Com o potencial turístico de Porto Seguro a construção de grandes marinas irá revolucionar o turismos local. A cidade recebeu por oito anos grandes transatlânticos, algo que com certeza iremos retornar para Porto Seguro”, pontuou Ciro.

Em entrevista ao Imprensananet.com Ciro Leite expôs vários pontos de vista do novo “grupo político” e da linha administrativa na qual o grupo seguirá. O partido Solidariedade deve disputar o pelito eleitoral de forma independente, “A política tradicional está passando por uma reviravolta em todo o país, que ninguém imaginava, alianças futuras só acontecerá caso haja a mesma linha de raciocínio”, declarou.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
26/05/2016 - 21:37:45

A comunidade católica de Itapebi participou da tradicional procisão de Corpus Christi e Santa Missa que foi realizada na Igreja São José Operário. A Procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida, no Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto, hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.

Na Santa Missa, foi consagra duas hóstias: uma consumida pelos fiéis e a outra, apresentada à comunidade para adoração e peregrina em procissão. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
19/04/2016 - 07:53:41

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
20/03/2016 - 12:38:34

Papa Francisco durante a homilia que pronunciou na Praça de São Pedro do Vaticano neste Domingo de Ramos (Foto: REUTERS/Tony Gentile)Papa Francisco durante a homilia que pronunciou na Praça de São Pedro do Vaticano neste Domingo de Ramos (Foto: REUTERS/Tony Gentile)

O papa Francisco lamentou neste domingo (20) que haja tanta gente que não queira "assumir a responsabilidade" do destino dos refugiados, durante a homilia que pronunciou na Praça de São Pedro do Vaticano neste Domingo de Ramos.

Em sua homilia, o papa lembrou que, no caminho à cruz, Jesus de Nazaré "experimenta em sua própria pele também a indiferença, pois ninguém quer assumir a responsabilidade de seu destino".

"Penso em tantos marginalizados, em tantos refugiados... e também em tantos que não querem assumir a responsabilidade de seu destino", disse Francisco.

O papa inaugurou hoje os ritos da Semana Santa com a Procissão de Ramos e a posterior missa do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro do Vaticano.

Perante os milhares de fiéis que estavam presentes, Francisco lembrou como quando Jesus de Nazaré entrou em Jerusalém "a multidão" o acolheu com "entusiasmo, agitando as mãos e os ramos de oliveira" e aos grito de "Bendito o que vem em nome do Senhor!".

Mas também se referiu à posterior "humilhação" que sofreu durante a Paixão, à qual seguiu a Morte e a Ressurreição.

"A humilhação sofrida por Jesus chega ao extremo na Paixão: é vendido por 30 moedas e traído por um beijo de um discípulo que ele havia eleito e chamado amigo. Quase todos os outros fogem e o abandonam", sustentou.

Francisco lembrou como "sofreu no corpo violências atrozes, os golpes, as chicotadas e a coroa de espinhos desfiguram seu aspecto tornando-o irreconhecível"

Nesta jornada, que representa o início da festa cristã, Francisco pediu aos presentes que lembrem sempre que Jesus salvou os homens "dos laços do pecado, da morte, do medo e da tristeza" e que "renunciou à glória de Filho de Deus e se transformou em Filho do homem, para ser em todo solidário" com os homens "pecadores".

Por isso, apontou, os fiéis católicos estão chamados "a escolher seu caminho: o caminho do serviço, da doação, do esquecimento de um mesmo" para assim "aprender o amor humilde, que salva e dá a vida, para renunciar ao egoísmo, à busca do poder e da fama".

 

Fonte: G1

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/03/2016 - 14:57:59

A Santa Sé está alarmada com o aumento das violações da liberdade de religião e de credo em muitos países no mundo. Foi o que afirmou o encarregado ad interim de assuntos vaticanos no escritório da ONU em Genebra, na Suíça, Mons. Richard Gyhra, durante uma sessão dedicada à relação entre liberdade religiosa e liberdade de expressão.

Trata-se de uma tendência que “parece indicar uma falta de vontade política por parte das várias instituições da comunidade internacional de enfrentar as causas de tal violência”.

Liberdade religiosa e liberdade de expressão são interdependentes

Liberdade religiosa e de expressão “são interdependentes e unidas”: o perigo se apresenta “quando os direitos humanos são compreendidos segundo uma abordagem que considera a liberdade como licença ou autonomia completa” e “o exercício da própria liberdade sem alguma referência ao outro”, precisou o prelado.

O pensamento único

Mons. Gyhra recordou que “minimizar o papel essencial que a religião tem em todas as sociedade não é a resposta aos desafios atuais”. O mundo se mostra sempre mais sujeito à “globalização do paradigma tecnocrático”, que “aspira conscientemente a uma uniformidade unidimensional” almejando “eliminar todas as diferenças e as tradições numa busca superficial de unidade”.

Ao invés, observou, “um sadio pluralismo, que realmente respeite os outros e os valores como tais”, é um “aliado precioso no empenho a defender a dignidade humana”.

Por isso, enquanto essa tendência a tornar todos iguais “destrói a individualidade de toda pessoa”, a liberdade religiosa, “radicada no respeito pela liberdade de consciência”, por sua própria natureza transcende “a esfera privada dos indivíduos e das famílias e busca construir o bem comum de todas as pessoas”.

Tirania moderna que busca suprimir a liberdade religiosa

O representante pontifício cita o Papa Francisco, quando diz que, “num mundo onde as diferentes formas de tirania moderna buscam suprimir a liberdade religiosa ou buscam reduzi-la a uma subcultura sem direito de expressão na esfera pública, ou, ainda, buscam utilizar a religião como pretexto para o ódio e a brutalidade, é imperioso que os seguidores das diferentes tradições religiosas unam suas vozes para invocar a paz, a tolerância e o respeito à dignidade e aos direitos dos outros”.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/03/2016 - 14:50:57

Os Exercícios espirituais para o Papa Francisco e a Cúria Romana se concluíram na manhã desta sexta-feira, 11, na Casa ‘Divino Mestre’, em Ariccia. Para a meditação conclusiva dos exercícios espirituais Padre Ermes Ronchi propôs ao Papa e à Cúria Romana uma viagem dentro dos versículos da Anunciação, “evento que se realiza no cotidiano, sem testemunhas, longe das luzes e emoções do templo”, disse o pregador.

“O primeiro anúncio de graça do Evangelho foi entregue à normalidade de uma casa, ou seja, ao lugar onde cada um é si mesmo. É ali que Deus nos encontra e nos toca”.

Deus está na cozinha

“Santa Teresa de Ávila no ‘O livro das fundações’ escreveu para as suas monjas as seguintes palavras: Irmãs, recordem: Deus está entre as panelas, na cozinha. Mas como, o Senhor do universo se move na cozinha do mosteiro, entre jarras, panelas, pratos, caçarolas e frigideiras! Deus na cozinha significa levar Deus a um território de proximidade. Se você não o sente doméstico, isto é, dentro das coisas mais simples, você não encontrou o Deus da vida. Ainda está na representação racional do Deus da religião.”

Promessa de felicidade

“Olhamos para Maria para tentar costurar o rasgão mais dramático de nossa fé: o Deus da religião que se separou do Deus da vida”.

“A mulher de Nazaré como dona de casa nos lança um desafio enorme: passa de uma espiritualidade que se fundamenta na lógica do extraordinário para a mística do cotidiano. Neste cotidiano, o sentimento que prevalece é o da alegria e são as primeiras palavras da Anunciação: ‘Alegre-se Maria’, pois quando Deus se aproxima traz uma promessa de felicidade”.

“A nós que estamos cobertos de gravidade e peso, e de responsabilidades também, Maria recorda que a fé é alegria ou não é fé. Maria entra em cena como uma profecia de felicidade para a nossa vida, como uma bênção de esperança, consoladora, que desce em nosso mal de viver, nas solidões sofridas, nas ternuras negadas, na violência que nos circunda, mas que não vencerá, porque a beleza é mais forte que o dragão da violência, garante o Apocalipse. O anjo com esta primeira palavra diz que existe uma felicidade no crer, o prazer de crer”.

Obra em nossas casas

“Depois, Maria entra em cena como uma mulher que crê no amor”, disse Pe. Ronchi. “O anjo”, lê-se no Evangelho, “foi mandado a uma virgem, prometida em esposa a um homem chamado José”. Segundo o evangelista Lucas, a anunciação é feita a Maria, e segundo Mateus, a José: “Mas se sobrepomos os dois Evangelhos vemos com alegria que o anúncio é feito ao casal, ao esposo e à esposa juntos, ao justo e à virgem apaixonados. Deus está na obra em nossos relacionamentos, fala dentro das famílias, dentro de nossas casas, no diálogo, no drama, na crise, nas dúvidas e nos impulsos. Deus não rouba espaço à família, não invade, não fere, não subtrai, procura um sim plural que se torna criativo porque é a soma de dois corações, a soma de muitos sonhos e muito trabalho paciente.”

Fé rochosa ou frágil, mas autêntica

Maria sabe se dirigir a Deus, sabe perguntar como irá acontecer o que lhe foi dito. “Ter perplexidade, fazer-se perguntas é uma maneira de estar diante do Senhor, com toda a dignidade humana”, disse Pe. Ronchi. “Aceito o mistério, mas ao mesmo tempo uso toda a minha inteligência. Digo quais são as minhas estradas e depois aceito estradas acima de mim”.

“Em nenhum lugar se diz que a fé rochosa seja melhor que a fé pequena entrelaçada com perguntas. Basta que seja autêntica, aquela que na sua pequenez precisa ainda mais de Deus. O que me dá esperança é ver como no Povo de Deus continuam crescendo as perguntas, ninguém se contenta mais com respostas e palavras já ouvidas, com respostas prontas, querem entender, ir a fundo, querem fazer própria a fé. Um tempo quando todos ficavam calados diante do sacerdote era um tempo de mais fé? Acredito que seja verdadeiro o contrário e se isso é mais fadigoso para nós é também um aleluia, um finalmente.”

O pensamento conclusivo é sobre a maternidade de Deus. “Sem o corpo de Maria o Evangelho perde corpo”, é a consideração final de Pe. Ronchi. “Todos os cristãos são chamados a ser mães de Deus, porque Deus sempre precisa vir ao mundo”.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
12/02/2016 - 21:03:09

 Papa Francisco encontra com o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa Kirill no aeroporto de Havana nesta sexta-feira  (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)

O Papa Francisco e o patriarca da Igreja Russa Ortodoxa Kirill fizeram uma reunião histórica nesta sexta-feira (12) no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, Cuba. Ao final do encontro, assinaram uma declaração conjunta, na presença de Raúl Castro.

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou que o encontro foi "um momento histórico e uma grande alegria para o papa". Ele acrescentou que a reunião foi "muito cordial" e que eles chegaram a "uma meta", que é "o ponto de partida de um caminho de unidade e compreensão, que não é fácil, mas muito valioso".

O Papa Francisco, em foto de 30 de janeiro, e o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, em foto de 7 de janeiro (Foto: AP Photo/Ivan Sekretarev/Andrew Medichini)

Em pronunciamento após a reunião, Kirill afirmou que o encontro com o papa permitiu "entender e sentir" a posição do outro e que os dois estão de acordo quanto à possibilidade de católicos e ortodóxos cooperarem na defesa do cristianismo. As duas autoridades pediram uma ação imediata da comunidade internacional para proteger os cristãos do Oriente Médio.

"Em muitos países do Oriente Médio e do norte da África, famílias inteiras, vilarejos e cidades de nossos irmãos e irmãs em Cristo estão sendo completamente exterminados", afirmaram na declaração conjunta. "Nós esperamos que nosso encontro contribua para o restabelecimento desta unidade desejada por Deus."

Papa usa sombrero que ganhou de presente de um jornalista que estava em seu avião para Havana; pontífice chegou a Cuba às 17h (horário de Brasília) desta sexta-feira  (Foto: Reuters/Alesssandro Di Meo/Pool)

O papa chegou a Havana às 17h (horário de Brasília) e foi recebido na pista do aeroporto pelo presidente de Cuba. Também o receberam o cardeal Jaime Ortega, principal autoridade na hierarquia católica da ilha, e o arcebispo de Santiago de Cuba e presidente da Conferência de Bispos, Dionisio García.

Kirill chegou em Havana na quinta-feira e também foi saudado por Raúl Castro, aliado da Rússia. Raúl havia recebido o papa Francisco em Cuba cinco meses atrás.

Planejado há anos, o encontro é um importante passo para a reaproximação após uma cisão de mil anos que dividiu o cristianismo. Segundo a agência AP, o Papa Francisco já havia afirmado que se encontraria com o patriarca Kirill “onde ele quisesse”. A reunião em Cuba foi anunciada na semana passada pelas duas igrejas.

As igrejas Católica Apostólica Romana e Católica Apostólica Ortodoxa se separaram durante o Grande Cisma do Oriente, em 1054, quando os líderes das igrejas em Roma e Constantinopla excomungaram-se mutuamente. Desde então, elas divergem em uma série de assuntos, incluindo a supremacia do papa.

De acordo com a AP, a violência que ameaça extinguir a presença de cristãos - católicos e ortodoxos - no Oriente médio e na África aproximou as igrejas. Ambas têm se manifestado contra os ataques extremistas islâmicos e a destruição de monumentos cristãos, especialmente na Síria.

Em um comunicado conjunto, as igrejas afirmam que o encontro “irá marcar um importante estágio nas relações entre as duas igrejas”.

Cerca de dois terços dos cristãos ortodoxos do mundo, aproximadamente 200 milhões de pessoas, pertencem à Igreja Ortodoxa Russa. A Igreja Católica afirma ter 1,2 bilhão de fiéis.

Cuba
Chad Pecknold, teólogo da Unviersidade Católica da América e autor de “Cristianismo e Política: um breve guia histórico”, acredita que a escolha de Cuba seja significativa especialmente para Kirill, considerando os laços do país com o comunismo e a extinta União Soviética. O líder da Igreja Ortodoxa Russa estará em Cuba para sua primeira visita oficial à América Latina.

Outros analistas concordam que um país fora da Europa e oficialmente comunista não foi uma escolha ao acaso. Além disso, o Papa Francisco também reforçou seus laços com o país ao participar do processo de reaproximação de Cuba com os EUA.

México
Após o encontro, o Papa Francisco segue para uma visita ao México, onde fica até o dia 18 de fevereiro. Além de um encontro com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, ele irá realizar missas para indígenas, um encontro com famílias, visita a uma prisão e homílias.

Um dos destaques da viagem deve ser sua missa de encerramento, na tarde de 17 de fevereiro, em Ciudad Juárez. Na ocasião, ele deve expressar sua solidariedade aos migrantes que tentam cruzar a fronteira com os Estados Unidos. A expectativa é de que 200 mil mexicanos e 50 mil texanos se reúnam para a benção do papa.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
20/01/2016 - 16:25:18

A última noite do "Novenário" de São Sebastião no bairro do Campinho em Porto Seguro arrastou uma verdadeira multidão para a Santa Missa, coma Igreja totalmente lotada, uma multidão se concentro no entorno da "Casa do Senhor" e Praça São Sebastião. Todos aguardavam ansiosos pela apresentação de Eros Biondini e Nelsinho Coreia.

Um palco foi montado para receber os shows dos cantores Eros Biondini e Nelsinho Correa que marcaram a noite desta terça-feira (19), um momento de muita emoção e louvor para os devotos do santo e toda comunidade que prestigiou o evento. Com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Porto Seguro, comunidade e comércio local, o evento marcou o primeiro show do ano do cantor Eros Biondini.

O cantor Eros Biondini, figura marcante e constante em Porto Seguro demonstro-se feliz em realizar seu primeiro show do ano na cidade, "Vocês são maravilhosos, sem meu público e principalmente como meu amigo Nelsinho Correia com certeza não estaria aqui", comentou o cantor que declarou ainda, a alegria de ter na Santa Missa e no show a presença da Prefeita Cláudia Oliveira, "Com a igreja cheia e com a presença da prefeita, "Toda" a população de Porto Seguro está aqui neste evento, pois Cláudia Oliveira é a autoridade constituída pelo povo com a Graça do Senhor”, comentou.

   Coral Municipal animando a Santa Missa

A prefeita Cláudia Oliveira fez questão de estar presente e destacou, “Foi uma noite muito especial, de bênçãos, renovação da fé, o Padre Damião, sua equipe de mais de 300 pessoas estão de parabéns por este maravilhoso evento, um verdadeiro exemplo de carinho, dedicação, compromisso e fé”, declarou a prefeita.

Ovacionado pelos fiéis, o padre Damião agradeceu a parceria da Prefeitura e a presença da prefeita Cláudia, que é uma “Grande amiga, paroquiana e entusiasta da festa”. Ele enumerou alguns benefícios realizados pela prefeita, como a reforma da praça, a iluminação de Natal, a entronização da imagem de São Sebastião e também todo apoio logístico e patrocínio para os shows e eventos culturais. “Nossa festa tem crescido e tomado outras proporções”, avaliou.

Com o tema “Na alegria do Evangelho, anunciamos que Jesus Cristo é o Senhor”, os festejos de São Sebastião terminam hoje com a procissão solene às 18h e missa às 19h30, presidida pelo bispo D. José Edson Santana. Desde o dia 11 a comunidade está em festa com novenas, missas, bingos, noites culturais, quermesse, comidas típicas e muito louvor.

Abrilhantando a festa, o cantor Nelsinho Correia, grande compositor da música católica brasileira, mesmo se recuperando de uma cirurgia no ombro, Nelsinho agitou e emocionou o público com grandes sucessos. Nelsinho contatou ainda com a participação do trio "Forro da Santíssima Trindade de Eunápolis. Para alegria do público, padre Damião anunciou que em 2017 o evento já está confirmado e terá as presenças de  Eros Biondini, Nelsinho Correia e Adriana.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
12/01/2016 - 12:56:26

Os festejos do tradicional novenário de São Sebastião te início nesta segunda-feira (11) e atraiu centenas de fiéis que lotam a Igreja do Santo Mártir no bairro do Campinho, na praça que leva o seu nome em Porto Seguro. A Santa Missa marcou a primeira noite do evento que contará com a participação de várias paróquias da diocese.

 

Neste ano o evento conta com novidades que surpreenderam a comunidade, a a primeira delas é a “Esmola de São Sebastião”, um resgate às tradições que no dia 6 de janeiro - Um grupo de pessoas leva a imagem do santo nas casas dos fiéis e promove uma animada interação e homenagem ao santo e à comunidade. São Sebastião foi o ícone de várias expressões artísticas, ele foi tema de pintores da Renascença e na literatura, São Sebastião teve sua trajetória contada no livro "Perseguidores e Mártires", do escritor italiano Tito Casini.

 

Cada dia da novena os fiéis irão conhecer uma instituição, classe e comunidade homenageados durante a novena, "Expressão de Misericórdia". Assim, ao final da novena todos estarão celebrando o grande dia da festa do Padroeiro com shows muscais como; Eros Biondini e Nelsinho Correa, que acontece no dia 19 Janeiro.

 

Em uma noite agradável onde famílias inteiras prestigiaram o evento, e pode também curtir a apresentação da Filarmônica 2 de Julho. Durante todos os dias do novenário haverá quermesse com praça de alimentação, pupa-pula para a criançada além de brincadeiras, bingos e muita musica para alegrar toda a comunidade.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
10/01/2016 - 11:05:29

O Papa Francisco conduz a Missa da Epifania no Dia de Reis, em 6 de janeiro, na basílica de São Pedro, no Vaticano (Foto: Osservatore Romano/AFP)

Milhares de migrantes foram convidados a orar com o papa Francisco e cruzar a Porta Santa da Basílica de São Pedro no Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que será celebrado no dia 17 de janeiro, anunciou a fundação católica Migrantes nesta sexta-feira (8).

Os migrantes levarão ao Vaticano a cruz de Lampedusa, uma obra feita a partir da madeira de barcos de migrantes, abençoada por Francisco em 2014 durante sua visita à ilha italiana, símbolo do drama daqueles que se arriscaram para atravessar o Mediterrâneo em busca de uma vida nova.

Uma vez dentro da basílica, os migrantes, majoritariamente provenientes da África, fugindo da fome e das guerras, assistirão a uma missa celebrada pelo cardeal italiano Antonio María Vegliò, presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes.

As hóstias que serão usadas para a comunhão foram fabricadas por três penitenciários que cumprem penas por assassinato na prisão de alta segurança de Opera, em Milão (norte).

"As obreias (folhas de massa de farinha usadas na produção das hóstias), que nascem das mãos que mataram e que se dedicam a São Pedro, testemunham o amor de Cristo, que salva todos os homens e não somente os que cumprem uma pena na cadeia", explicou a fundação Migrantes em um comunicado.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
10/01/2016 - 10:58:14

O Papa Francisco segura uma cruz durante missa na basílica de São Pedro, no Vaticano, na quarta-feira (6) (Foto: Gregorio Borgia/AP)

O papa Francisco se considera tão pecador como os condenados a penas de prisão, revela em um livro de entrevistas, com um pronunciado tom pessoal, que chegará às livrarias na terça-feira (12). O papa é um homem que precisa da misericórdia de Deus, insiste Jorge Bergoglio em "O nome de Deus é Misericórdia", que será publicado na terça-feira por 21 editoras em 86 países.

Na longa reflexão sobre o perdão concedido por Deus ao ser humano, tema central do Jubileu da Misericórdia iniciado em 8 de dezembro, o pontífice argentino afirma que "a Igreja condena o pecado porque deve dizer a verdade. Diz: "Isto é um pecado". Mas ao mesmo tempo abraça o pecador que se reconhece como tal".

Francisco espera que o Jubileu permita redescobrir a igreja como uma estrutura ágil de intervenção rápida, na qual se pratica uma medicina de urgência. Nas respostas às perguntas do vaticanista italiano Andrea Tornielli, o papa incide mais uma vez em sua relação especial com os presos, que já visitou diversas vezes nas penitenciárias.

Ele afirma que se sente unido aos condenados porque é consciente de que também é um pecador. Jorge Bergoglio revela que a cada vez que entra em uma prisão se questiona por quê eles e não eu. Neste sentido, destaca que a vergonha é um dom. Quando se sente de verdade a misericórdia de Deus, você fica com vergonha, ao perceber que, apesar de nossa história de miséria e pecado, Ele continua nos sendo fiel, afirma o pontífice.

Uma ideia é ressaltada: a vergonha permite que a pessoa reconheça que o que faz é um erro, com o que evita cair na tentação do corrupto que se cansa de pedir perdão e acaba acreditando que não deve pedir mais, explica.

 

Fonte: G1

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
05/01/2016 - 15:43:36

Agora é oficial, a dupla do “Sertanejo Universitário” mais querida da Bahia, André Lima & Rafael é presença confirmada todos os domingos de verão na Ilha dos Aquários em Porto Seguro. Apesar da chuva fina que caiu na noite deste primeiro domingo de 2016, André Lima & Rafael se apresentaram no palco central levando o “Arrochanejo” para o público presente que caiu na dança.

Com uma belíssima estrutura e paisagem paradisíaca, praça de alimentação, vários ambientes, a Ilha dos Aquários oferecem ainda Pistas de danças; Forró e Dance Music. Entretanto, foi no palco central que a galera se concentrou para curtir o show de André Lima & Rafael, a dupla encantou o público cantando musicas autorias, grandes sucessos do sertanejo e levou os foliões ao delírio com musicas consagrados do carnaval baiano.

Momento de emoção e interação com a homenagem à “Cristiano Araújo” que faleceu em um acidente de automóvel em junho de 2015, o público cantou com André Lima & Rafael “O Que Temos Para Hoje è Saudade”. Próximo domingo 10/01 tem mais André Lima e Rafael na Ilha, garanta já seu ingresso, convide seus amigos e curta um belíssimo show na casa de show mais badalada do verão.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
21/12/2015 - 14:39:03

Em clima de Natal, a prefeita Cláudia Oliveira inaugurou no ultimo sábado 19/12, a belíssima iluminação de Natal da Praça São Sebastião. Solicitada pelo Padre Damião, a iluminação foi um presente da prefeita aos moradores e comunidade católica. “Pedi a prefeita como presente, esta iluminação para o nosso bairro, obrigado Cláudia” comentou Padre Damião.

A praça recebeu decoração e iluminação, as árvores iluminadas, coloridas e com pisca-piscas, se transformaram em verdadeiras “Árvores de Natal”. O evento marcou o encerramento da novena itinerante de Natal da Paróquia São Sebastião que é realizado todos os meses de dezembro.

Após a missa e inauguração da iluminação, a prefeita Cláudia oliveira, o padre Damião e a comunidade católica e moradores participaram ato de confraternização “Ao Ar Livre” na Praça, um farto e delicioso banquete, “Que o espírito de Natal ilumine o lar de todos, e que o Novo Ano que se aproxima seja repleto de Realizações, Saúde e muita Paz”, declarou Cláudia Oliveira.

 

Fotos: Rogério Naba

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

 

Por: Gutemberg Stolze
06/12/2015 - 21:38:18

Papa pede 'decisões importantes' diante de mudanças climáticas (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

O Papa Francisco pediu neste domingo (6) aos ministros de 195 países reunidos na COP 21, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que tenham "valor" para adotar decisões importantes para as gerações futuras. 

"Que tipo de mundo desejamos transmitir aos que virão depois de nós, às crianças que estão crescendo?", se perguntou o Papa durante o Ângelus diante de milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro.

"Pelo bem da casa comum, de todos nós e das gerações futuras, devem ser realizados todos os esforços em Paris para mitigar os impactos das mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, para lutar contra a pobreza e aumentar a dignidade humana. As duas questões andam de mãos dadas", insistiu, lembrando a encíclica sobre o meio-ambiente, "Laudato si", que publicou no início do ano.

"Rezamos para que o Espírito Santo ilumine os que devem tomar decisões tão importantes e lhes dê valor para conservar sempre como critério preferencial o bem soberano de toda a família humana", acrescentou o pontífice.

A COP21 entra agora na segunda semana de negociação com o objetivo de fechar um acordo na próxima sexta-feira (11). A ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, será responsável no papel de "facilitadora" por propor soluções para que haja consenso na questão de diferenciação entre países ricos e pobres na COP21. Ela atuará ao lado do ministro de relações exteriores de Cingapura, Vivian Balakrishnan.

Na segunda-feira (30), no avião que o levava de volta ao Vaticano após seu giro pela África, Francisco afirmou que o mundo está "à beira do suicídio" e que a comunidade internacional reunida na cúpula de Paris deve alcançar um acordo "agora ou nunca".

Na encíclica "Laudato si", o Papa abordou algumas questões chave antes da COP 21: reconhecimento da responsabilidade humana no aquecimento global, abandono das energias fósseis e grandes ajudas financeiras e tecnológicas aos países pobres para realizar as mudanças necessárias.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 99184-2419 (Tim) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com