Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Drª Giselle Campeche

Por: Gutemberg Stolze
20/10/2015 - 03:13:59

A comunidade de N. Srª Aparecida, no distrito de Vale Verde, em Porto Seguro, organizou uma comemoração especial para o dia da padroeira, quando uma comitiva, liderada pela prefeita Claúdia Oliveira visitou o local. As famílias receberam de braços abertos a gestora, que estava acompanhada do deputado estadual Robério Oliveira; do secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, além dos vereadores Ditão, Dilmo e Nilsão.

A comitiva foi recebida pelo presidente Jorge, da PROCAB, associação de moradores local, e sua família e por diversos moradores, presidentes de entidades e lideranças de comunidades rurais vizinhas, que fizeram questão de participar da festa. As missas foram celebradas pelos padres Clodoaldo, Marcos, Aloísio e Tadeu.

Estiveram presentes ainda representantes das comunidades de Bom Jesus, Engenho Velho, Santa Rita, Vale Verde, São Valentim, Santiago, São Pedro, N. Srª d´Ajuda e Vera Cruz. Entre os moradores e pequenos agricultores, o tom era de agradecimento à prefeita e ao secretário Bittencourt pelo trabalho de recuperação e manutenção das estradas vicinais, que muito tem facilitado a vida das pesoas na zona rural do município.

 Ascom Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
27/09/2015 - 21:51:06

Uma Missa festiva foi celebrada na manhã deste domingo (27) e contou com a participação da prefeita Cláudia Oliveira, dos vereadores; Evaí Fonseca, Bené do Arraial, Cido e Ditão, dos secretários; Cezar Aguiar (Comunicação), Bené Gouveia (Meio Ambiente), Roló (Esporte) e fiéis do distrito e de paróquias de Porto Seguro e Arraial.

Pouco antes do fim da missa foi realizada uma procissão com a imagem de São Miguel Arcanjo e a Bandeira do Divino Espírito Santo pelas ruas do quadrado. Padroeiro do Distrito de Vale Verde em Porto Seguro, São Miguel Arcanjo é conhecido como guerreiro que equilibra a balança da justiça.

A prefeita chegou cedo ao distrito e antes da Santa Missa visitou os moradores no entorno da igreja, Cláudia Oliveira fez questão de participar da celebração e procissão e saudar os fieis. “O que estamos vendo aqui são exemplos de fé e devoção, esta tradicional festa católica faz parte do calendário de eventos de Porto Seguro, fico muito feliz em poder participar de momentos como este”, afirmou a gestora.

 

Leitura do Livro dos Números 11,25-29

Naqueles dias:

O Senhor desceu na nuvem e falou a Moisés.


Retirou um pouco do espírito que Moisés possuía
e o deu aos setenta anciãos.
Assim que repousou sobre eles o espírito,
puseram-se a profetizar, mas não continuaram.
Dois homens, porém, tinham ficado no acampamento.
Um chamava-se Eldad e o outro Medad.
O espírito repousou igualmente sobre os dois,
que estavam na lista mas não tinham ido à Tenda,
e eles profetizavam no acampamento.
Um jovem correu a avisar Moisés
que Eldad e Medad estavam profetizando no acampamento.
Josué, filho de Nun,
ajudante de Moisés desde a juventude, disse:
“Moisés, meu Senhor, manda que eles se calem”!
Moisés respondeu:
“Tens ciúmes por mim?
Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta,
e que o Senhor lhe concedesse o seu espírito”!
Palavra do Senhor.

 

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
22/09/2015 - 19:54:52

A comunidade católica, movimentos pastorais e grupos católicos de Itapebi estão se mobilizando para impedir a transferência do Frei Luiz Eduardo. A história recente de Itapebi tem registrado passagens rápidas de padre, discordando com a troca constante no comando da igreja católica aos fiéis resolveram se mobilizar.

Quem apoia o movimento?

Pastoral do Batismo, Creche Jesus Amparado, Casa da misericórdia, Grupo de Liturgia, Pastoral do Dízimo, JUA (Grupo Jovem), Ministério de Música Vinde e Vede, RCC, Pastoral da Catequese, Pastoral da Família, CAI e sociedade católica em geral.

O movimento tomou corpo e as ruas da cidade, grupos foram formados em redes sociais pedindo a permanência do religioso. O grupo jovem está colhendo assinaturas, “Baixo Assinado”, esta lista será encaminhado ao Bispo Dom José Edson.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
14/09/2015 - 12:01:47

Centenas de casais da Diocese Eunápolis – Costa do Descobrimento lotaram o Centro de Convenções de Porto Seguro no VII Congresso Diocesano d Família. Casais de nove municípios participaram do evento - Porto Seguro, Eunápolis, Cabrália, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Itamaraju e Belmonte.

A prefeita Cláudia Oliveira prestigiou o evento acompanhado do seu esposo, o deputado Robério Oliveira, o secretário de Esporte Roló e o vereador Coréia. “Família é à base de tudo, o diálogo entre pais e filhos, o amor e disciplina é a base para formar o caráter de uma criança”, afirmou Cláudia Oliveira.

O evento começou por volta das 07h da manhã e terminou por volta das 18h30min com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom José Edison. Com o tema, “Família, Vocação e Missão no Projeto de Deus”, o congresso apresentou palestra e testemunhos voltados à família, verdadeiras lições de vida que emocionaram o publico.   

A Celebração:

Leitura do Livro do Profeta Isaías:

O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás. Ofereci as costas para me baterem e as faces para me arrancarem a barba; não desviei o rosto de bofetões e cusparadas. Mas, o Senhor Deus é meu Auxiliador, por isso não me deixei abater o ânimo, conservei o rosto impassível como pedra, porque sei que não sairei humilhado.

A meu lado está quem me justifica; alguém me fará objeções? Vejamos. Quem é meu adversário? Aproxime-se, sim, o Senhor Deus é meu Auxiliador; quem é que me vai condenar?

Responsório (Sl 114)

Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

Eu amo o Senhor, porque ouve o grito da minha oração. Inclinou para mim seu ouvido, no dia em que eu o invoquei.

Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo; invadiam-me angústia e tristeza; eu então invoquei o Senhor: “Salvai, ó Senhor, minha vida!”

O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor-compaixão. É o Senhor quem defende os humildes; eu estava oprimido e salvou-me.

Libertou minha vida da morte, enxugou de meus lábios o pranto e livrou os meus pés do tropeço. Andarei na presença de Deus, junto a ele na terra dos vivos.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo - segundo Marcos.

Naquele tempo, Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou? ”Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”. Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.

Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a respeito. Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.

Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo. Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.

Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”.

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
02/09/2015 - 16:25:55

As festividades de Nossa Senhora da Pena já começaram em Porto Seguro no último domingo, 30 de agosto, com a abertura do novenário, missa e grande carreata que saiu da Igreja Nossa Senhora do Brasil com destino à Igreja Matriz, na Cidade Histórica, percorrendo as principais ruas do centro. Neste ano, o tema da festa é "Nossa Senhora da Pena, modelo de uma igreja servidora e missionária na sociedade".

Durante toda esta semana, as missas estão sendo realizadas às 19h30, homenageando diversos segmentos da sociedade, como os profissionais do turismo, funcionários públicos, imprensa, polícias, pescadores, entre outros. As celebrações contam com a presença de paróquias e párocos convidados. O ponto alto da festa será no Dia da Padroeira, 8 de setembro, quando acontece a missa solene pela manhã e a procissão no período da tarde.

A festa de Nossa Senhora da Pena também reúne centenas de barracas que comercializam comidas típicas, roupas, brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros. "Esperamos reunir 40 mil fiéis neste ano", afirmou o Frei Marcos Oliveira, administrador da paróquia.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, as festividades de Nossa Senhora da Pena são uma demonstração de fé e devoção de toda a comunidade católica. "Respeitamos e valorizamos a realização deste grande evento. Enquanto administradora da cidade, não medimos esforços para apoiar e colaborar no que for possível para que  o evento aconteça da melhor maneira possível", completou a prefeita.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por: Gutemberg Stolze
25/08/2015 - 22:37:24

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, prestigiou a missa em homenagem ao Dia do Soldado realizada nesta terça-feira, 25 de agosto, no 8º Batalhão da Polícia Militar. “É com muita alegria que faço questão de participar deste evento. Quero manifestar todo meu apreço e respeito pelo papel que vocês, policiais, desenvolvem em nossa sociedade”, afirmou a gestora.

Celebrada pelo padre Manoel Ferreira dos Santos, a missa especial aos soldados contou também com a participação do pastor e policial Farias. Ambos destacaram a importância da polícia e os desafios que nossa sociedade atual enfrenta.

Para o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Valter Serpa, a polícia e a comunidade caminham juntas. “A nossa tarefa é árdua, a guerra que travamos diariamente é injusta, mas seguimos em frente e sabemos da importância do nosso papel”, disse.

Participaram da missa os 48 policiais em formação no 8º Batalhão, representantes da comunidade, os vereadores Evaí Fonseca e Aparecido Viana, a delegada da Polícia Federal, Eva Bianca, o delegado da Polícia Civil, Wendel Ferreira, e a presidente da APAE de Porto Seguro, Maurila Lima.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
04/06/2015 - 21:03:30

Os católicos celebraram nesta quinta-feira (4) o Corpus Christi de forma bem tradicional em todo o Brasil, os famosos tapetes coloridos enfeitaram cidades em todo o país e levaram milhares de fiéis para as ruas. Depois das missas realizadas no final da tarde, centenas de pessoas saíram em procissão, nem mesmo a chuva que caiu em varias cidades impediu o cortejo religioso.

 

Os tapetes arrastam uma multidão todos os anos, as ruas ficam tomada por voluntários de todas as idades, jovens idosos, famílias inteiras ajudam a confeccionar os tapetes com imagens sacras.  A tradição  tem mais de 50 anos grupos são formados dias antes dos festejos, o movimento se espalha pelas redes sociais em busca de matérias prima para a confecção dos tapetes. Cada grupo é responsável por uma parte do tapete, uma comissão escolhe os desenhos que são feitos com serragens, sal grosso, borra de café, pó de pedras outros materiais colorido artificialmente.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
03/04/2015 - 14:26:52

Espetáculo tradicional em Curitiba é encenado pelo Grupo Lanteri (Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

“Sexta-feira da Paixão, dia em que pessoas do mundo inteiro param para refletir sobre o sacrifício de Jesus Cristo que morreu na cruz para salvar a humanidade. A sexta-feira santa de conversas. Mas hoje, Na sexta-feira santa, fies tem comportamentos diferentes do dia-a-dia, uns em respeito à tradições pedem benção aos pais e familiares de joelhos, outros fazem jejum do silêncio.

O motivo para tantas demonstrações de fé fervorosa são vários, para católicos a fé vai além comer carne ou jejuar nesta data. Neste dia, onde o importante é a reflexão, reuniões de famílias e momentos preciosos de silêncio fazem a diferença.

 
Tradições

A igreja Católica aconselha os fiéis a praticarem o jejum, a abstinência e o silêncio, como forma de relembrar a crucificação e morte de Jesus, acompanhando os passos de seu sofrimento, “A Via Sacra”. Este jejum significa se recolher, tirar um pouco do corpo para dar mais à alma e trazer a reflexão. Muita gente deixa de comer carne neste dia, mas acaba se enchendo de peixe, aí não adianta muito.A tradição do “Lava Pés”, realizada sempre nas missas de quinta-feira Santa

O dia da Sexta-feira Santa é o único dia do ano em que não há missa em todo o mundo, pois não há a consagração do pão e do vinho. Nas celebrações realizadas em todas as igrejas, em sua maioria a partir das 15h, comungam-se as hóstias consagradas. Nas celebrações noturnas também é comum as paróquias realizarem teatros sobre a Paixão de Cristo e, principalmente, procissões luminosas, em que os fiéis caminham pelas ruas próximas às igrejas levando velas, cantando e rezando.Sem missa

Sábado de Aleluia

A Vigília Pascal, celebração mais importante do calendário cristão, por ser a primeira celebração da ressurreição, é quando os fiéis começam a comemorar a Páscoa, no Sábado de Aleluia. Nela, o chamado fogo novo acende o Círio Pascal, vela com símbolos da Páscoa e do sacrifício de Jesus, como os cravos, à semelhança dos que foram usados na crucificação. 

O Círio conduzido pelo padre ou bispo entra na igreja, que está com as luzes apagadas, e representa Cristo Ressuscitado, vitorioso sobre a morte. “Cristo é a Luz que ilumina o mundo e que entra na igreja para iluminá-la com a Sua ressurreição”, afirma o religioso. O Círio é seguido pelos fiéis em procissão, anunciando a vitória da Luz de Cristo sobre as trevas.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
14/02/2015 - 10:29:01

Nesta sexta-feira,13, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu a imprensa regional para uma entrevista coletiva, na sede do governo (Casa da Lenha), lançando a segunda edição do bloco carnavalesco Disque 100, premiado pelo Ministério do Turismo como ação de destaque no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Também participaram da mesa diretiva, o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi); a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, o coordenador geral de Proteção à Infância, do Ministério do Turismo, Adelino Neto; e a representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, ouvidora Irina Bacci.

O coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, em explanação breve apresentou os dados e ações do Ministério do Turismo que contribuem para erradicar a exploração sexual de menores, bem como, colocando-o como parceiro do bloco Disque 100, considerado uma iniciativa inovadora no Brasil.

 Quem também compartilha desta opinião é o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, "Estamos desenvolvendo um turismo com atrações nacionais, muita alegria e sustentabilidade social, com visão cidadã e responsável, pois este é nosso dever e vocação", explicou.

"No Carnaval há muita diversão e alegria nas ruas, entretanto há também um aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência. Estamos realizando uma campanha de grande impacto, a fim de coibir este tipo de crime, conclamando a comunidade a denunciar", frisou a prefeita Cláudia, agradecendo ainda o apoio da imprensa.

A saída do bloco Disque 100 está programada para sábado, 14/02 a partir das 22h.

 

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Uenderson Evangelista
12/02/2015 - 17:13:39

Um dos maiores percalços encontrados pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Eunápolis está prestes a ser resolvido. Trata-se do entroncamento do centro da cidade - Av. Conselheiro Luis Viana - com a BR 101 e BR 367. Por determinação do Prefeito Neto Guerrieri, uma junta de engenheiros e técnicos do Departamento Municipal de Trânsito estudava a melhor maneira de desafogar o trecho em questão, utilizando os recursos municipais.

Após meses de análise, um novo Projeto está sendo colocado em prática e o intuito é que já esteja concluído para os festejos de Carnaval, período de grande movimentação no local. Para tanto, a Prefeitura de Eunápolis, com autorização do DNIT, abriu dois desvios no perímetro do entroncamento e modificará o fluxo no local com a instalação de semáforos.

De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Carlos Alberto Ferreira, serão instalados cinco semáforos de última geração no local e o fluxo será deslocado em função de proporcionar ao semáforo um melhor aproveitamento e organizar o trânsito no local, impedindo os constantes acidentes.

“Para quem vem de Itabuna em direção a Porto Seguro deverá entrar no desvio construído em frente à Pianna e, respeitando o sinal instalado no local, realizar a rotatória. Para quem vai para Itabela, iremos retirar o Ponto de Ônibus localizado em frente ao Hotel Plaza e deslocar para próximo ao antigo Hospital Maternidade, onde já concluímos o segundo desvio que será utilizado como saída para Itabela. Para os motoristas que vêm de Itabela, será proibida a conversão neste trecho para o centro da cidade, sendo autorizada apenas sua entrada no primeiro trevo (Urbis/Posto Colorado) e no terceiro trevo (antigo Hotel New Max/DNIT)”, explicou Ferreira.

Além das modificações neste sentido, quem vem de Itabela para Porto Seguro, também deverá respeitar o sinal de trânsito que será instalado no desvio já existente ao lado da BR 101. E por fim, quem vem do Centro da cidade para atravessar a BR 101 deverá respeitar um semáforo instalado na Avenida Conselheiro Luis Vianna, e quem vem de Porto Seguro em direção ao Centro da cidade não sofrerá mudanças.

Ainda segundo Ferreira, inicialmente haverá o apoio da Polícia Rodoviária Federal e dos fiscais municipais de trânsito no local para auxiliar os motoristas com a mudança, que deve ser concluída até a próxima semana. “A ordem do Prefeito Neto é resolver a situação o quanto antes e estamos trabalhando dia e noite para cumprir sua determinação”, concluiu o Diretor Ferreira.

 

Fonte: Ascom – PME

Por: Uenderson Evangelista - imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
14/01/2015 - 01:50:35

 

O conhecido maratonista portossegurense, Carlos Bita, fez bonito ao participar da 15° Corrida de São Silvestre, na cidade de São Paulo. Ele percorreu o trajeto em uma prova de 15 km, conquistando a 15° colocação no evento, em que disputou com 600 atletas da categoria de 50 a 54 anos.

No início deste mês, Bita já iniciou os treinos para os próximos desafios. Neste ano pretende representar o município na agenda de corridas oficiais e maratonas estaduais e nacionais.

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, parabeniza o maratonista por sua medalha na concorrida e tradicional São Silvestre e declara sua torcida e apoio.

 

Secretaria de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Uenderson Evangelista
28/11/2014 - 19:24:55

O corpo da jovem Hélia Urânia Brito Santos 18 anos, foi sepultado no fim da tarde desta quinta feira 27/11 no cemitério pousada eterna no centro de Porto Seguro.

O corpo foi velado durante o dia no velatório Municipal em frente ao cemitério.

Amigos e familiares participaram do cortejo onde houve muita comoção.

Nas redes sociais, vários amigos da jovem postaram luto e lamentaram o ocorrido.



A policia de Porto Seguro continua investigando o crime no intuito de prender o criminoso.

A jovem estava desaparecida desde do dia 10 de novembro deste ano e foi encontrado em estado de decomposição nesta quarta feira 26/11 em uma rua nos fundos do hospital Luis Eduardo Magalhães.

 

Fonte: obaianao.net

Por : Uenderson Evangelista - imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
21/11/2014 - 23:34:51

Comunicado:

A Creche Jesus Amparado vem através de toda sua equipe de trabalho, comunicar aos amigos e colaboradores que compraram cartelas do Bingo “Beneficente” com data de sorteio programado para 14-09-2014 e transferido para 23-11-2014 não será possível acontecer porque mais da metade das cartelas vendidas ainda não foram efetuada os devido pagamentos.

Atribuímos isso ao momento difícil de crise financeira pela qual o nosso município está passando. Contamos com a infinita compreensão e ao mesmo tempo pedimos aos corações generosos que já efetuaram o pagamento que doem à Creche Jesus Amparado fazendo assim o seu gesto concreto de NATAL.

Este ato será sua contribuição para a festinha de encerramento do ano letivo 2014 para as crianças. O evento será realizado no dia 10-12-2014 às 16:00hs. Quem não concordar fazer a doação para a instituição estaremos dando um vale na troca das cartelas, com este vale você poderá concorrer aos mesmos prêmios no próximo Bingo Beneficente que será realizado em 2015.

“Desde já agradecemos a compreensão e generosidade de todos amigos e colaboradores”, conclui a Irmão Maria Ramos dos Santos Conceição.

 

Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com

 

 

Por: Uenderson Evangelista
10/11/2014 - 17:29:44

Na tarde de ontem (9), um veículo ficou totalmente destruído após pegar fogo na Orla Norte. Segundo informações, o incêndio no veículo começou após uma pane. Ninguém ficou ferido, mas o trânsito ficou lento por causa do acidente. O corpo de bombeiro foi acionado para conter o fogo.

Fonte: O Baianão

Fotos Internautas Via WahatsAPP

Por: Uenderson Evangelista –Imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com